Quarta-feira, Junho 19, 2024
17.8 C
Lisboa
More

    Dívidas Ocultas: Em prantos, réu Sérgio Namburete pede perdão pelo envolvimento na burla

    No décimo primeiro dia de audições aos réus, a sexta secção do Tribunal Judicial da Cidade de Maputo ouve Sérgio Namburete, indiciado de ter beneficiado de 127 mil Euros do valor da burla.

    Segundo consta da acusação do Ministério Público (MP), Namburete, que é amigo de Inês Moiane, antiga secretária particular do antigo Presidente da República, Armando Guebuza, participou, como intermediário na venda de um terreno, tendo para o efeito, criado uma empresa que serviu de veículo para o negócio.

    Nas suas primeiras palavras, Namburete, de 61 anos de idade, colocou-se em prantos e pediu desculpas.

    “Peço desculpas pelo mal que causei com o envolvimento neste caso” disse, numa declaração dirigida ao Juiz, ao Tribunal e à família.

    O arguido, que resumiu o trabalho feito para receber o valor, em apenas abrir uma empresa e emitir duas facturas pelas quais recebeu um total de 750 mil Euros para aquisição de um terreno, na zona nobre da cidade de Maputo, manifestou a vontade de devolver o dinheiro que beneficiou.

    Numa declaração emotiva, Namburete, que responde em liberdade condicional, disse que esteve mais de um ano detido, o que lhe privou de estar presente nos últimos meses de gravidez da esposa e do nascimento do seu filho.

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Nvidia torna-se empresa mais valiosa da bolsa do mundo

    A fabricante de semicondutores Nvidia se tornou, nesta terça-feira (18), a empresa mais valiosa do mundo, superando Apple e...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema