Segunda-feira, Maio 6, 2024
14.3 C
Lisboa
More

    Diversidade rítmica marca FestiSumbe 2019

    Do semba ao kizomba, passando pela música gospel, kuduro, kilapanga, marcaram a segunda e última noite do Festival Internacional de Música do Sumbe (FestiSumbe), que teve como palco à Marginal do Sumbe.

    Apesar do chuvisco que se fez sentir no princípio e no fim do espectáculo, sublinha Angop, as centenas de espectadores que se fizeram presentes na Nova Marginal deram a jornada com bem passada, pois vivenciaram bons momentos ao lado de algumas das principais referências da música angolana da nova e velha geração.

    Constituída, maioritariamente por jovens e adolescentes, o público presente aguentou quase cinco horas para começar a ver o desfile das estrelas da noite, num cardápio onde se destacou a dupla YoBass, Vui Vui, Sandocam, Pérola, Calabeto, Nagrelha, Yannick Afroman, Big Nelo, Ary, Puto Português, Kyaku Kyadaff, Cage One, Cláudio Fenix, Lil Saint, Biura e Gabeladas.

    Sem se importarem com chuva miudinha e com os apertos, pois o local mostrou-se completamente pequeno para tamanha moldura humana, os fãs das estrelas convidadas pela organização para dar cor, alegria e animação nas festividades da província do Cuanza Sul, aproveitarem, cada um à sua maneira, para registar o retorno do FestiSumbe e a passagem dos músicos na urbe.

    Mostrando-se conhecedores do guião musical preparado pelos artistas da noite, os espectadores tiveram, também, os seus momentos, interpretando e ajudando a interpretar todos os temas, uns com mais fervor do que outros, mas sempre num apoio quase que incondicional para com os músicos.

    Bem entrosados com os artistas e mostrando satisfação pelo retorno do festival, desaparecido da agenda cultural da urbe por “longos” quatro anos para a requalificação do cenário, os espectadores deram uma verdadeira lição de civismo, acabando a jornada sem casos de maus comportamentos, para a satisfação da organização.

    Como que obrigados moralmente a permanecer no local, aquém esperou mesmo até ao último minuto para regressar ao seu aposento dando como finda uma jornada que trouxe de volta o FestiSumbe, uma satisfação estampada no rosto dos munícipes e dos governantes da província que tudo fizeram para devolver a alegria ao povo.

    E como mandam às regras quando se trata de uma festa de aniversário, a parte final da noite/manhã de terça-feira foi colorida com um festival de pirotecnia, acção que concentrou a atenção da população por quase cinco minutos.

    Num até breve, a organização do evento, a cargo da LS Republicano promete tudo fazer satisfazer o desejo dos milhares de munícipes do Sumbe e não só, trazendo, em 2020, mais uma vez, a nata da casa e algumas referencias estrangeiras.

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    00:00:36

    Mais de 1,6 milhões de pessoas assistiram ao concerto de Madonna no Rio de Janeiro

    O último concerto da Celebration Tour terminou com um recorde para a Rainha do Pop. Mais de 1,6 milhões...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema