Sexta-feira, Maio 17, 2024
17.2 C
Lisboa
More

    Dirigente do MPLA considera vital articulação entre diferentes escalões do partido

    Vice - presidente da MPLA, Roberto de Almeida
    Vice – presidente da MPLA, Roberto de Almeida

    O vice-presidente do MPLA, Roberto de Almeida, considerou nesta quarta-feira, em Luanda, que o aprimoramento da articulação entre a direcção do partido aos diferentes escalões deve constituir a pedra de toque e factor catalisador para a melhoria do trabalho desta organização político partidária a nível local intermédio e central.

    “ Igualmente a articulação entre o partido e as estruturas do Estado deve ser consolidada e reforçada, pois, deste modo, aumentamos a nossa capacidade de actuação e de busca constante de vitórias no âmbito da organização e gestão do nosso país”, reforçou Roberto de Almeida quando discursava na abertura de um encontro de dirigentes e quadros do aparelho central do MPLA.

    Segundo o responsável, a concretização dos objectivos preconizados pelo partido, aliados aos próximos desafios eleitorais, é necessário o reforço do trabalho em equipa, a entrega e abnegação de cada
    militante, o aumento da cultura organizacional, a coesão, a unidade na acção e a consolidação e desenvolvimento da identidade do MPLA, assim como a valorização do seu percurso histórico.

    Depois de reconhecer as inúmeras dificuldades com que se debatem os militantes e quadros do partido, no seu dia a dia, Roberto de Almeida ponderou que as mesmas não devem servir de refúgio para o desalento e desanimo na entrega à causa do partido.

    Neste sentido, considerou o encontro como um seminário de actualização de conhecimentos em relação as perspectivas de actuação do partido nesta etapa, pelo que reputou importante a sua realização em outras ocasiões, com vista a contribuir para o reforço do trabalho político-partidário.

    “Só com a participação activa dos dirigentes, quadros e militantes do nosso partido, lograremos o melhoramento da vida interna e maior inserção do MPLA na sociedade”, asseverou.

    Disse que esta reunião afigura-se uma oportunidade de debater variados aspectos do posicionamento do MPLA à luz da conjuntura internacional e da situação política e económica e social que o país vive, analisando o trabalho prático que o partido vem desenvolvendo, com vista a materializar os objectivos traçados.

    Acrescentou que serão também debatidos os problemas económicos que o país enfrenta, resultantes da baixa do preço do petróleo no mercado internacional, bem como as medidas adoptadas pelo partido e pelo Governo, a fim de ultrapassar a situação, mantendo a estabilidade e não afectando os principais programas de índole social em, curso.

    Durante o encontro, os participantes vão se debruçar igualmente sobre as deliberações do V Congresso Extraordinário do MPLA, realizado em Dezembro de 2014, os planos geral de actividades e de eventos, bem como a Agenda Política do partido para o ano em curso.

    Participam no encontro, promovido pelo Secretariado do Bureau Político do MPLA, com o término previsto para hoje, dirigentes e quadros do aparelho central do partido, e membros do Grupo Parlamentar e dos secretariados das organizações sociais do partido (OMA e da JMPLA). (portalangop.co.ao)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    TSE suspende julgamento de ações que pedem cassação de Moro por atos na pré-campanha em 2022; caso será retomado na 3ª

    O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) suspendeu nesta quinta-feira o julgamento das ações que pedem a cassação do senador Sergio...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema