Quarta-feira, Maio 15, 2024
14.5 C
Lisboa
More

    Destacado desempenho da OPA na História do país

    O presidente da Organização de Pioneiro Angolano (OPA) destacou, em Luanda, o reconhecimento da estrutura infanto-juvenil de ter adquirido um espaço privilegiado na história do país, face ao espírito patriótico daqueles que a pensaram e concretizaram as suas aspirações nos momentos mais difíceis da vida do povo angolano, escreve o Jornal de Angola.

    Ao intervir no encerramento das festividades daquela organização, que se realizou sob o lema “OPA 55 anos na educação patriótica da criança angolana”, António Rosa disse que ao comemorar a data pretendeu-se prestar uma justa homenagem à todas crianças angolanas que, de uma forma directa ou indirecta, contribuíram para a conquista da independência nacional, da paz e da reconciliação.

    “A OPA é uma verdadeira escola que sempre contribuiu na educação patriótica das crianças angolanas. Muitos dirigentes, responsáveis, professores, médicos, papás, tios, guias e outros encarregados de educação e não só, foram pioneiros e passaram por esta escola que continua a ensinar as crianças a aprenderem as boas maneiras, bons hábitos e costumes”, precisou.

    António Rosa considera, por outro lado, o estudo como um dos principais deveres das crianças, porque estas serão os adultos de amanhã e darão continuidade da obra de todos aqueles que trabalharam para o desenvolvimento do país.
    Pelo facto de o acto central da Organização do Pioneiro Angolano coincidir com o Dia Mundial de Luta contra Sida, o responsável reiterou o compromisso da OPA no combate à epidemia.

    O director adjunto do Instituto Nacional da Criança (INAC), Paulo Calesse, disse que a Organização do Pioneiro Angolano (OPA) sempre se posicionou como uma escola que sempre se pautou nos valores culturais, éticos, políticos e patrióticos do país.

    Paulo Calesse aconselhou as crianças angolanas a pautarem pelo seu crescimento intelectual, de modo a se tornarem os adultos do amanhã e dispostos a darem o seu melhor para o desenvolvimento de Angola.
    O acto central foi marcado com o ingresso de algumas crianças na organização, fundada em 1963. O momento juntou antigos e novos integrantes, membros do Executivo e convidados.

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Presidente da República reconduz Conselho de Administração da Sonangol

    O Presidente da República, João Lourenço, reconduziu, esta terça-feira, o Conselho de Administração da Sonangol, presidido por Sebastião Pai...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema