Domingo, Maio 19, 2024
14.1 C
Lisboa
More

    Denúncia sobre casos corrupção no Girabola domina semana desportiva

    A denúncia de casos de corrupção no campeonato nacional de futebol da primeira divisão apresentada pelo presidente de direcção do Recreativo da Caála, Horácio Mosquito, foi o assunto dominante da semana desportiva.

    BENFICA - INTERCLUBE (Foto: Henri Celso)
    BENFICA – INTERCLUBE (Foto: Henri Celso)

    Em conferência de imprensa, em Luanda, Mosquito assegurou ter provas da existência de actos de corrupção no Girabola.

    Ainda no Girabola, registou-se a transferência do melhor marcador da primeira volta da prova, Jiresse, com oito golos, do Sporting de Cabinda para o Petro de Luanda para a segunda  fase da  competição, tendo assinado um contrato válido até 2016.

    A nível da selecção nacional, os Palancas Negras que estagiam na cidade do Lubango, perderam diante do Desportivo da Huíla, por 0-2, no primeiro amistoso tendo em conta a preparação para o jogo contra a República Centro-Africana das eliminatórias de acesso ao CAN2017, no Gabão.

    Angola depois de sucessivas descidas no Ranking da Federação Internacional da modalidade (FIFA), subiu um lugar, ocupando agora a 88ª posição, com 374 pontos, numa lista liderada pela Alemanha, com 1.775.

    No basquetebol, o Recreativo do Libolo deu a reviravolta, colocando-se em vantagem na final do BIC basket (2-1), ao vencer a terceira partida do Playoff, a melhor de sete jogos, ante o Petro de Luanda, por 99-81, no pavilhão do Dream Space, em Viana.

    Enquanto isso, o presidente de direcção, Tomás Faria, confirmou a continuidade do treinador camaronês Lazare Andingono no comando técnico do conjunto tricolor até 2018.

    Por sua vez, o técnico da equipa sénior feminino de basquetebol do 1º de Agosto Jaime Covilhã foi indicado como novo seleccionador nacional da categoria, substituindo o colega de equipa, Aníbal Moreira.

    Relativamente ao andebol, com 14 equipas, a 36º edição do campeonatos nacional seniores femininos e masculinos, a decorrer de 16 a 28 do corrente, ganhou mais duas formações comparativamente à competição passada.

    As jogadoras Teresa Leite, Juliana Venâncio, Belinha e Liliana, que actuam no Guardez de Espanha, são os principais reforços do 1º de Agosto que ambiciona revalidar o título do nacional sénior feminino de andebol, a disputar-se de 16 a 28 deste mês. (portalangop.co.ao)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    TSE suspende julgamento de ações que pedem cassação de Moro por atos na pré-campanha em 2022; caso será retomado na 3ª

    O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) suspendeu nesta quinta-feira o julgamento das ações que pedem a cassação do senador Sergio...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema