Quinta-feira, Maio 23, 2024
14.3 C
Lisboa
More

    Cunene: SME firme no combate à imigração ilegal

    Insígnia dos Serviços de Migração e Estrangeiros de Angola (ANGOP)
    Insígnia dos Serviços de Migração e Estrangeiros de Angola (ANGOP)

    O Serviço de Migração e Estrangeiros (SME) na província do Cunene vai continuar a actuar com firmeza para prevenir actos de imigração ilegal, depois da apreensão, na semana finda, de nove cidadãos estrangeiros ilegais.

    Para tal, o órgão conta aumentar as acções de fiscalização estratégica, nos municípios de Namacunde, Ombadja e Cuanhama, onde foram realizadas, neste mesmo período, sete acções de inspecção na via pública, pensões e similares.

    De acordo com o relatório semanal do SME, chegado à Angop, destas acções resultou a apreensão, por imigração ilegal, de três somalis, dois nigerianos, dois quenianos, um namibiano e um senegalês.

    “Para procedimento judicial, foram encaminhados ao Ministério Publico nove estrangeiros, sendo três egípcios, dois nigerianos, duas malianas, um ivoriense e um namibiano, por infracção ao artigo 104º da Lei 2/07, de 31 de Agosto. Estão retidos na DPIC e sob responsabilidade do SME, três somalis, dois nigerianos, dois quenianos, um namibiano e um senegalês, por situação migratória”, refere o documento.

    No mesmo período, no posto fronteiriço de Santa-Clara foram impedidos de sair do país dois angolanos, por falta de autorização de saída do distrito de registo de mobilização das FAA e por apresentação de passaporte em mau estado.

    Relativamente ao movimento migratório, acrescenta o relatório, registou-se nos postos fronteiriços de Santa-Clara, Calueque e Ruacana, 13 mil e 548 de entrada e saída de cidadãos estrangeiros de diversas nacionalidades, que utilizaram como documentos passaportes, passes de travessia e salvo-conduto. (portalangop.co.ao)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Espanha e Irlanda tentam que UE se incline para o reconhecimento da Palestina

    A decisão de mais três países, incluindo dois da UE, de reconhecerem a Palestina como Estado é simbólica, mas...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema