Segunda-feira, Maio 13, 2024
19.4 C
Lisboa
More

    Cuanza Norte: Vice-governador insta professores à observância da boa conduta

    O vice-governador do Cuanza Norte para o sector político e social, José Alberto Quipungo, instou terça-feira a classe docente da província a pautar pelo cultivo permanente dos valores morais e das boas práticas visando o reforço da qualidade de ensino.

    Ao intervir no acto provincial alusivo a abertura do ano lectivo/2017, José Alberto Quipungo defendeu a necessidade dos professores pautarem por um comportamento na dinamização do ensino, onde os valores morais estimulem as boas práticas consubstanciadas no respeito absoluto às normas vigentes em que sobressaia a aptidão e brio dos estudantes.

    Aos gestores escolares, o dirigente apelou o redobrar de esforços visando o alcance das metas que superam o ano anterior, onde os docentes devem agir com força de vontade e determinação de fazer cada vez melhor.

    Aos professores apelou a adopção de uma postura imaculada no plano comportamental e no cumprimento da missão, a par da contínua superação por via da correcta assimilação das técnicas de ensino, olhando o aluno como a esperança do amanhã.

    Por outro lado, disse esperar que os pais e encarregados de educação façam da escola um lugar de complementariedade e continuidade do processo de formação dos filhos, promovendo uma relação saudosa com os professores para o reforço da confiança mútua.

    O vice-governador recomendou aos alunos a observância do empenho, disciplina e dedicação nos estudos por via do reforço da pesquisa a fim de se tornarem capazes de contribuir plenamente no desenvolvimento do país, tendo garantido estarem criadas todas as condições para o êxito do ano escolar, apesar da situação económica difícil que o país atravessa.

    Cento e quarenta e quatro mil 919 alunos da iniciação ao II ciclo do ensino secundário, entre os quais 61 mil e 99 raparigas, deverão frequentar o ensino no presente ano lectivo na província.

    Decorrido na Escola do I ciclo do ensino secundário “Samora Moisés Machel”, na cidade de Ndalatando, o acto contou com a presença de distintos membros do governo provincial, mais de uma centena de professores e gestores escolares. (Agop)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Angola e Zimbabwe discutem reforço da cooperação

    Angola e Zimbabwe estão reunidos esta segunda-feira, em Luanda, para discutirem assuntos político-diplomáticos, económico-empresariais e de defesa e...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema