Domingo, Maio 19, 2024
20.2 C
Lisboa
More

    Cuanza Norte: Nova Direcção do MPLA em Cambambe desdobra-se em contactos com as bases

    O novo secretariado da Comissão Executiva do Comité Municipal de Cambambe do MPLA, província do Cuanza Norte, iniciou neste sábado, 25, um ciclo de visitas aos Comités Comunais, para aferir o grau de militância a nível local.

    Militantes do MPLA no Cuanza Norte (Foto: Lucas Leitão/arquivo)
    Militantes do MPLA no Cuanza Norte (Foto: Lucas Leitão/arquivo)

    De acordo com o secretário do departamento de informação e mobilização, António Pedro Pinto, o secretariado saído da 5ª conferência extraordinária de balanço e renovação de mandatos pretende promover a interacção com os comités de acção (CAP’s), com vista à consolidação das tarefas político partidárias junto da massa militante.

    “O actual secretariado é um órgão recém-eleito que apesar de reunir informações positivas sobre o desempenho das estruturas de base pretende estimular a confiança dos partidários através do diálogo directo e assim reforçar as estratégias de recrutamento de mais militantes”, declarou.

    A 5ª conferência extraordinária de balanço e de renovação de mandatos, em Cambambe, decorrida a 27 de Setembro último, elegeu como novo primeiro secretário municipal do partido, Francisco Manuel Diogo.

    Para António Pedro Pinto, que falava à Angop, o MPLA em Cambambe encontra-se devidamente representado junto da população, “mas é preciso o contacto directo, para que os militantes possam expor livremente as suas preocupações, o que contribuirá para o crescimento das estruturas de base.

    Segundo indicou, o programa comemorativo do 10 de Dezembro, data da fundação do partido, terá maior incidência, este ano, no meio rural.

    Nos últimos doze meses o partido esteve empenhado no processo de revitalização dos Comités de Acção (CAP’s) e os dados obtidos revelam a existência de mais de 25 mil militantes, distribuídos por cerca de 190 comités de acção, sendo necessário que a localização destes seja feita através de contacto pessoal, referiram o entrevistado.

    Assim, neste sábado foram visitados os comités comunais de Massangano e do Zenza-do-Itombe, enquanto na próxima semana o contacto será com os militantes das comunas de Danje-Ya- Menha e de São Pedro da Quilemba. A zona urbana será a ultima a ser contemplada com visitas do género. (portalangop.co.ao)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    TSE suspende julgamento de ações que pedem cassação de Moro por atos na pré-campanha em 2022; caso será retomado na 3ª

    O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) suspendeu nesta quinta-feira o julgamento das ações que pedem a cassação do senador Sergio...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema