Segunda-feira, Julho 15, 2024
23.1 C
Lisboa
More

    Crescimento na hotelaria e turismo ofuscado pelas carências no sector

    O sector do Comércio, Hotelaria e Turismo no Moxico, apesar de registar nos últimos anos um crescimento em termos de infra-estruturas, ainda não atingiu os níveis desejados. O nível de atendimento e da qualidade dos serviços prestados deixa ainda a desejar, porque falta pessoal técnico qualificado.
    O director provincial do Comércio, Hotelaria e Turismo, Joaquim Tcholimba, disse que a rede hoteleira no Moxico está numa fase embrionária, quer do ponto de vista de infra-estruturas quer pela qualidade dos serviços oferecidos ao público. O responsável lamentou o facto de a província possuir apenas cinco hotéis, além de pensões, que na sua opinião são insuficientes para fazer face à grande procura desses serviços.
    Joaquim Tcholimba apelou, por isso, aos empresários locais que invistam nesta área, no sentido de melhorar a qualidade dos serviços.
    O responsável acrescentou que, com a reabilitação iminente do Caminho-de-Ferro-de Benguela, as solicitações dos serviços hoteleiros vão aumentar, em função dos muitos turistas que certamente vão visitar a província do Moxico.
    Joaquim Tcholimba anunciou que está em fase de construção, na cidade do Luena, um hotel privado com 47 quartos, sendo, ainda assim, insuficiente para a grande procura que se espera.
    A cidade do Luena, referiu, possui alguns hotéis que oferecem boas condições de alojamento, mas o problema está na falta de pessoal qualificado, sobretudo no que toca ao atendimento público.
    Para melhorar a prestação de serviços hoteleiros na província, a Direcção Provincial do Comércio, Hotelaria e Turismo tem em carteira um programa de formação de agentes hoteleiros, que será levado a cabo, desde que haja disponibilidade da parte dos empresários do ramo.

    Fonte: Jornal de Angola

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Trump é retirado de comício na Pensilvânia após disparos

    O ex-presidente americano Donald Trump, candidato à reeleição, foi retirado do palco neste sábado durante um comício na Pensilvânia,...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema