Quinta-feira, Maio 9, 2024
18.7 C
Lisboa
More

    Construtoras disparam em bolsa após resultados

    (Foto: D.R.)
    Bolsa de Valores do Porto. (Foto: D.R.)

    Empresas de construção continuam a brilhar em bolsa, com investidores a aplaudirem fortes resultados apresentados pelo sector, devido ao negócio em África.

    As empresas de construção continuam em destaque na praça lisboeta, com os títulos do sector a registarem ganhos superiores a 3%, com as empresas a darem um pontapé na crise, sustentadas pela actividade em África. Teixeira Duarte dispara mais de 10%.

    Mota-Engil, Soares da Costa e Teixeira Duarte negoceiam com ganhos acentuados. A construtora liderada por Gouçalo Moura sobe 3,33%, para 4,589 euros, o que representa o valor mais elevado desde Junho de 2008.

    Já a Soares da Costa valoriza 5,88%, para 0,36 euros e a Teixeira Duarte dispara 10,11%, para 0,98 euros, o valor mais elevado desde Outubro de 2010.

    A Teixeira Duarte reportou no final da semana passada um crescimento dos resultados de 79% nos primeiros nove meses do ano, com os lucros a subirem para 10,1 milhões de euros. A sustentar os resultados esteve a exposição a África. Angola contribui actualmente com 48,8% para o volume de negócios da Teixeira Duarte.

    A exposição ao continente africano tem também forte peso nos resultados das restantes empresas de construção do País, num momento em que o sector em Portugal se encontra praticamente paralisado devido à crise financeira. No caso da Soares da Costa, Angola representa 37,8% da actividade da companhia.

    A impulsionar a negociação da Soares da Costa está também uma notícia avançada a semana passada. O empresário António Mosquito concluiu a aquisição de uma participação de 66,7% do capital da unidade de construção da Soares da Costa.

    Já a Mota-Engil adiantou após a apresentação dos resultados dos nove meses que está a preparar-se para cotar a Mota-Engil África em Londres, dando maior visibilidade ao negócio africano.

    Mota-Engil, Teixeira Duarte e Soares da Costa são mesmo as estrelas da bolsa lisboeta, em 2013. Todas triplicam de valor desde o início do ano. (jornaldenegocios.pt)

    Por: Patrícia Abreu

     

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Biden lança vasto projeto da Microsoft no mesmo local de promessa não cumprida por Trump

    O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, apresentou, nesta quarta-feira (8), um grande projeto de investimento da gigante tecnológica...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema