Sábado, Maio 11, 2024
20.1 C
Lisboa
More

    Comissões Económica e para Economia Real apreciam memorandos diversos

    Presidente José Eduardo dos Santos orienta reunião conjunta das comissões Económica e para a Economia Real (Foto: Francisco Miúdo)
    Presidente José Eduardo dos Santos orienta reunião conjunta das comissões Económica e para a Economia Real (Foto: Francisco Miúdo)

    A Comissão Económica e a Comissão para a Economia Real do Conselho de Ministros realizaram nesta quinta-feira, na sala de reuniões do Palácio Presidencial, na Cidade Alta, em Luanda, a sua 5ª sessão ordinária conjunta, sob orientação do Presidente da República, José Eduardo dos Santos.

    A sessão procedeu à apreciação do Memorando sobre as empresas do sector empresarial público em situação de falência.

    O referido documento estabelece o cronograma do processo de liquidação e o arrolamento de empresas a privatizar durante o corrente ano.

    Apreciou o projecto de expansão da modalidade de pré-pagamento de energia eléctrica, que tem por objectivo aumentar as receitas da empresa de prestação deste serviço, por formas a aperfeiçoar a qualidade da sua distribuição e contribuir, consequentemente, para o bem-estar e melhoria das condições de vida das populações.

    No domínio fiscal, a sessão apreciou o relatório de balanço de execução do OGE, referente ao I trimestre de 2015, cujas receitas foram estimadas em Akz 5.454.022 milhões.

    A mesma apreciou também a proposta de Decreto Legislativo Presidencial, que estabelece o regime jurídico da Contribuição Especial, que incidirá sobre determinadas operações cambiais de invisíveis correntes, designadamente as transferências para o pagamento dos contratos de prestação de serviços de assistência técnica estrangeira ou de gestão, bem como os contratos de prestação de serviços celebrados por empresas públicas.

    Nesta reunião foi apreciado o relatório de avaliação das actividades do sector do Ministério da Administração Pública Trabalho e Segurança Social, referente ao período 2013-2014, no âmbito do cumprimento dos objectivos definidos no Plano Nacional de Desenvolvimento 2013-2017.

    A analisou o relatório de implementação no período de 2013 e 2014 do Plano Nacional de Formação de Quadros e tomou conhecimento do grau de execução do Sistema de Informação de Apoio ao referido Plano.

    Por outro lado, a sessão tomou conhecimento da informação sobre a implementação dos projectos do sector privado, designadamente do Consórcio Grandes Moagens de Angola, da fábrica de produção de fertilizantes de Cabinda, da exploração do Ferro nas regiões da Cerca e do Cutato e da exploração de Fosfatos, nas regiões de Cacata e Lucunga. (portalangop.co.ao)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Ativistas climáticos pressionam Biden para interromper as exportações de petróleo do novo terminal petrolífero

    Os ativistas climáticos que pressionaram com sucesso o Presidente Joe Biden a suspender as novas exportações de gás natural...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema