Quinta-feira, Maio 2, 2024
16.6 C
Lisboa
More

    Colóquio sobre a trajectória do Presidente acontece amanhã na província de Malange

    A trajectória, obra e a visão social do engenheiro José Eduardo dos Santos, Presidente da República, é tema do primeiro colóquio nacional a realizar-se amanhã e quarta-feira, da vila do Quéssua, província de Malange.
    O evento, enquadrado nas comemorações do 69º aniversário do Presidente da República, é da responsabilidade da Brigada 28 de Agosto, uma associação filantrópica cujo objectivo social é, fundamentalmente, promover a imagem e obra do engenheiro José Eduardo dos Santos.
    A escolha da vila do Quéssua para palco do colóquio tem a ver com o facto de Quéssua ter contribuído significativamente na formação de muitos angolanos, na missão da Igreja metodista, que com o seu saber participaram na luta de libertação nacional, disse o porta-voz da Brigada 28 de Agosto, Agostinho Paulo.   No programa do evento estão inscritos três temas:
    “Trajectória política do engenheiro José Eduardo dos Santos”, “Posicionamento do Chefe de Estado angolano no cenário internacional” e “A visão do Presidente da República sobre os desafios e os objectivos do milénio”. Agostinho Paulo afirmou que o colóquio vai culminar com a elaboração de uma colectânea bibliográfica sobre a trajectória, obra e visão social do engenheiro José Eduardo dos Santos, cuja compilação vai ser feita de Janeiro a Agosto do próximo ano.
    A colectânea, disse o porta-voz da Brigada 28 de Agosto, vai servir de base para a recolha de assinaturas, a nível nacional e internacional, para levar o nome do Presidente José Eduardo dos Santos à indicação do Prémio Nobel da Paz.
    Contemporâneos do Presidente da República, José Eduardo dos Santos, reviveram sábado, em Luanda, momentos que passaram a seu lado e a sua trajectória política.
    Promovido pelo comité provincial de Luanda do MPLA, o encontro abriu o programa comemorativo do 69º aniversário natalício do Presidente da República, José Eduardo dos Santos, que termina no próximo dia 26 do mês em curso, com a realização de uma mesa-redonda.

    O primeiro secretário do comité provincial de Luanda do MPLA, Bento Sebastião Bento, disse no encontro, realizado no Centro Recreativo Kilamba, que a trajectória de José Eduardo dos Santos está reflectida no momento de pacificação e reconciliação que o país vive.
    Rita André Tomás, contemporânea de José Eduardo dos Santos, disse que desde jovem o Presidente demonstrou disciplina e vontade de um dia dirigir o país. Rita Tomás pediu ao Presidente José Eduardo dos Santos para continuar a ser amigo do povo e daqueles que necessitam da sua ajuda.
    Maria da Conceição Caposso, outra contemporânea de José Eduardo dos Santos, referiu que, embora o Presidente fosse jovem quando foi escolhido no meio de muitos mais velhos, via-se que a escolha era acertada pelo seu carácter, personalidade, inteligência, calma e rigor.

    Fonte: Jornal de Angola

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Para a História: O ceticismo de Fidel Castro e Nikita Krushchev sobre a revolução em África

    Os antigos dirigentes de Cuba e da extinta União Soviética, Fidel Castro e Nikita Krsushchev tinham uma opinião muito...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema