Domingo, Maio 12, 2024
20.7 C
Lisboa
More

    Cavaco é um vice-primeiro ministro e não um Presidente da República

     Marisa Matias (Mário Cruz/Lusa)
    Marisa Matias
    (Mário Cruz/Lusa)

    Segundo a eurodeputada do BE, há uma continuação de “uma política de austeridade total”

    A eurodeputada do BE, Marisa Matias, criticou hoje em Coimbra Aníbal Cavaco Silva por este se comportar como um vice-primeiro ministro e não como um Presidente da República.

    “Há três anos que o que temos é um vice-primeiro ministro e não um Presidente da República”, afirmou Marisa Matias, durante o jantar de Natal do Bloco de Esquerda (BE) em Coimbra.

    Cavaco Silva “veio hoje falar para dizer a todos os portugueses qual é o seu compromisso. O seu compromisso é para com este governo”, apontou Marisa Matias, considerando que o Presidente da República veio “dizer o que já se sabia”.

    O Presidente da República garantiu hoje ao executivo, na apresentação de cumprimentos de boas festas pelo governo ao Presidente, no Palácio de Belém, a continuação da “cooperação institucional leal e aberta” em 2015, ano que “não vai ser fácil” e em que os portugueses “têm a expectativa” de que “seja melhor”.

    Marisa Matias, numa retrospectiva daquilo que foi 2014, sublinhou que, com “o ano em que a ‘troika’ iria abandonar o país” e em que Portugal ia recuperar a sua soberania, “a única coisa” conhecida é que se deixou “de pagar a viagem dos três senhores [da troika]”.

    Segundo a eurodeputada do BE, há uma continuação de “uma política de austeridade total”.

    Para além disso, sublinhou também que o ano termina “com a vergonha do arquivamento do processo dos submarinos”, em que há “corrupção provada noutros países” e que, em Portugal, “aqueles que receberam milhões viram o seu nome arquivado”.

    Apontando também para a Europa e para 2015, Marisa Matias salientou as eleições que vão decorrer em Espanha e na Grécia, referindo que “a solidariedade entre os povos de sul” é “mais forte do que qualquer chantagem” das instituições europeias.

    “O ano de 2015 tem tudo para trazer a esperança e a capacidade de se sentir que algo pode mudar”, concluiu. (ionline.pt)

    por Lusa

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Suíça vence festival de música Eurovision

    A Suíça ganhou na madrugada deste domingo (12, noite de sábado no Brasil), com a canção “The Code” de...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema