Domingo, Abril 28, 2024
16.5 C
Lisboa
More

    CAN2017: Integração de jogadores da Diáspora marca treino dos Palancas Negras

    A integração dos jogadores Dolly Menga (Tondela – Portugal), Clinton da Mata (Sporting Charleroi – Bélgica), Buatu (Waasland Beveren – Bélgica) bem como a de Yano (Progresso Sambizanga) marcou hoje, em Luanda, o segundo treino da Selecção Nacional de futebol visando o jogo (domingo) diante da similar da República Centro Africana (RCA), referente à quinta jornada de apuramento ao CAN2017, no Gabão.

    Depois de ausentes no primeiro dia (segunda-feira), os referidos convocados juntaram-se ao conjunto às ordens do treinador José Kilamba, que no campo de relva sintética do complexo Desportivo do Benfica de Luanda, em Cacuaco, cumpriram com mais uma sessão de aproximadamente duas horas, incidido no aprimoramento dos aspectos físico, técnicos e tácticos, para o encontro de domingo, em Bangui, na RCA.

    Numa evidente demonstração de sintonia entre os mais antigos, novos e os provenientes do exterior do país, depois dos habituais exercícios de aquecimento, com corridas lentas em volta do campo, seguiu-se o treino específico, com passes, domínio de bola, desmarcações, cruzamentos, remates, entre outras combinações necessárias.

    Após algumas paragens, para as respectivas correcções, o colectivo foi dividido em dois grupos (coletes verdes e vermelhos) que entraram para um pequeno jogo em campo com dimensões reduzidas, culminando com os exercícios de alongamentos.

    O técnico José Kilamba trabalha também com três jogadores da selecção sub-20, nomeadamente Nandinho, Vá e Herinilson, que deverão seguir sábado para Bangui, caso aprovem nos testes.

    Os futebolistas Ary Papel, Gelson (1º de Agosto) e Manuel (Benfica de Luanda), acometidos por lesões, continuam ausentes dos trabalhos dos Palancas Negras.

    Presenciaram a sessão de hoje o treinador do Petro de Luanda, o brasileiro Beto Bianchi, bem como o responsável pelo futebol deste clube, o antigo jogador Sidónio Malamba.

    Lista dos convocados: Dominique, Isaac, Ary Papel, Gelson (1º de Agosto), Carlinhos, Abdul (Petro de Luanda), Manuel, Gomito (Benfica de Luanda), Eddie, Natael (Recreativo do Libolo), Mário (Kabuscorp do Palanca), Paty (Interclube), Yuri (Sagrada Esperança), Yano (Progresso do Sambizanga), Dolly Menga (Tondela – Portugal), Pana (Marítimo – Portugal), Clinton da Mata (Sporting Charleroi – Bélgica), Buatu (Waasland Beveren – Bélgica), Kusunga (União da Madeira – Portugal), Igor Vetokele (Charlton Athletic – Inglaterra).

    Angola está em terceiro, com 4 pontos, menos três que o seu adversário de ocasião, no segundo posto, num grupo (B) liderado pelo Congo Democrático, com nove. O Madagáscar é último, com dois pontos.

    No desafio da primeira volta, disputado no Lubango, província da Huíla, os angolanos venceram os centro africanos, por 4-0. (ANGOP)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Villas-Boas fala em “noite histórica”: “O FC Porto está livre de novo”

    André Villas-Boas mostrou-se, na madrugada de sábado para domingo, "muito contente, orgulhoso e honrado" pela vitória naquelas que foram...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema