Sábado, Abril 27, 2024
14.2 C
Lisboa
More

    Camboja: Desabamento de prédio faz pelo menos 17 mortos e 24 feridos

    As autoridades cambojanas elevaram o número de mortos para 17 e registaram 24 feridos, na sequência do desmoronamento, no sábado, de um prédio de sete andares na cidade costeira de Sihanoukville, sul do Camboja.

    De acordo com a Lusa, citada pela RTP, o anterior balanço apontava para 15 mortos.

    As autoridades cambojanas disseram que quatro cidadãos chineses envolvidos na construção foram detidos enquanto a investigação sobre o desabamento é realizada.

    Em comunicado, o governo da província cambojana explicou que cerca de mil soldados participam nas operações à ainda procuram sobreviventes nos escombros.

    Até às 08:00 (01:00 em Lisboa), as equipas de resgate retiraram 40% dos destroços, desconhecendo-se ainda o número de pessoas presas nos escombros.

    Um dos moradores do prédio disse à AP que ele e a sua mulher estavam a dormir quando por volta das 04:00 de sábado quando ouviram um grande barulho e o prédio começou a desmoronar por cima deles.

    Segundo este morador encontravam-no dentro do prédio cerca de 55 pessoas.

    O primeiro-ministro cambojano, Hun Sen, descreveu o acidente através das redes sociais como uma “dolorosa tragédia” para a nação.

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    ‘Brasil não pode entrar apenas como vítima em debate sobre reparação de Portugal pela escravidão’, diz Luiz Felipe de Alencastro

    A discussão sobre reparação histórica pela escravidão e pelos crimes cometidos durante o período colonial não pode se resumir...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema