Sexta-feira, Junho 21, 2024
17.5 C
Lisboa
More

    Cabo Verde: Autoridades de saúde alertam para casos de jovens infectados

    Em Cabo Verde os jovens estão na lista dos doentes graves da covid-19. Até o momento o país regista 21 óbitos associados ao novo coronavírus. A última morte ocorreu hoje no Hospital Agostinho Neto, na cidade da Praia.

    As autoridades de saúde em Cabo Verde alertam que os jovens também podem sofrer e morrer devido à covid-19. Durante a última conferência de imprensa de apresentação dos dados sobre o novo coronavírus no país, a médica epidemiologista, Ofélia Monteiro, explicou que as doenças crónicas e a idade não são os únicos factores de risco de morte por Covid-19, as pessoas saudáveis e jovens podem ter complicações devido ao novo coronavírus e exemplificou.

    “Como sabem, no Hospital Agostinho Neto internamos os doentes com gravidade clínica e nós já tivemos doentes jovens com pneumonia grave que quase sucumbiram perante a doença. O doente mais jovem que tivemos com pneumonia grave tinha 29 anos e agora, neste momento, que estou aqui, temos um doente com 33 anos, saudável, sem nenhuma patologia anterior e que também está com uma pneumonia grave. Os jovens também podem sofrer e morrer de covid-19. Não podemos ter essa ideia (que o novo coronavírus não mata os jovens), tudo depende da resposta inflamatória que acaba por ser individual e geneticamente programada” explicou a especialista do gestão do centro de isolamento dos doentes com covid-19, no hospital central da capital cabo-verdiana.

    Até o momento o país regista 21 óbitos associados à covid-19. A última morte ocorreu hoje no Hospital Agostinho Neto, na cidade da Praia.

    Publicidade

    spot_img
    FonteRFI

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Investimento em energia limpa deverá ser o dobro dos combustíveis fósseis em 2024, diz a AIE

    O investimento global em energia limpa deverá atingir 2 trilhões de dólares em 2024, quase o dobro do montante...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema