Segunda-feira, Abril 29, 2024
11.6 C
Lisboa
More

    BUE vai gerar empregos aos jovens e melhorar vida de famílias

    Lubango – A ministra da Justiça, Guilhermina Prata, considerou que a abertura do Balcão Único do Empreendedor (BUE), inaugurado hoje, na cidade do Lubango, província da Huíla, vai facilitar a geração de novos empregos para a juventude e melhorar o nível de vidas das famílias de baixa renda.

    Falando à imprensa, após o corte da fita do balcão, a governante disse que os jovens e outros cidadãos que exercem actividade informal terão, com abertura do BUE no Lubango, a oportunidade de arranjar empregos, formalizar os seus pequenos negócios e criar novos empregos.

    “Este Bue vai permitir criar mais empregos para os jovens, que terão oportunidades de abrirem unidades produtivas, pois, vão regularizar as suas actividades ao limite de empresas a serem criadas e, consequentemente, melhorar as condições de vida dos mesmos e da população em geral” realçou a ministra.

    A ministra da justiça esclareceu que o projecto tem  a ver com a estratégia do governo em minimizar os aspectos atinentes à fome e à pobreza e atribuir serviços diferentes às populações com renda de vivência baixa.

    Guilhermina Prata lembrou que o balcão único de empreendedor vai atender toda franja da sociedade, como sapateiros, vendedores ambulantes, engraxadores, cabeleireiros, peixeiras e entre outros que realizam as actividades informais e que passara ser formal.

    Afirmou que esta é mais uma acção dos esforços do Executivo liderado pelo  Presidente da República, José Eduardo Santos, que não tem poupando energias para resolver os problemas sociais das populações principalmente as rurais.

    A titular da pasta de Justiça informou que a meta é construir 161 balcões em todo o país, realçando que ainda hoje será também inaugurado um Balcão Único do Empreendedor na cidade do Luena, na província do Moxico.

    O balcão, ora inaugurado, comporta serviços da Direcção Nacional de Impostos, de Identificação Civil e Criminal, Registo Civil e do Notariado, de Segurança Social, de Estatística, dos serviços de Veterinário e da Direcção Provincial do Comércio, entre outros.

    Denominado também por “Balcão Bué”, tem como objectivo apoiar empreendedores mediante facilidades na aquisição de micro-crédito, para o fomento dos negócios de pequenos empresários.

    Fonte: Angop

    Publicidade

    spot_img

    1 COMENTÁRIO

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Contagem regressiva para a Cimeira do Clima COP29, no Azerbaijão, expõe as tensões sobre o financiamento

    Os líderes políticos afirmaram que as conversações da COP29 deste ano se centrarão num desafio que não conseguiram superar...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema