Quinta-feira, Maio 16, 2024
17.8 C
Lisboa
More

    BP Angola investe cerca de USD 30 biliões nos últimos 20 anos

    A empresa petrolífera BP Angola investiu, nos últimos anos, cerca de 30 biliões de dólares norte-americanos em vários projectos de desenvolvimento e exploração de campos petrolíferos do offshore angolano, disse hoje, em Luanda, o presidente regional da BP Angola, Darryl Willis.

    Segundo o presidente, falava na apresentação do relatório de sustentabilidade de 2015, o sucesso dos investimentos deve-se a eficiência dos trabalhadores e da empresa em particular que tem demonstrado resultados significativos.

    Disse que em 2015, a companhia lançou a sua visão estratégica para a próxima fase da sua presença em Angola, a qual define prioridades claras assentes nos pilares da segurança ocupacional, competitividade e recursos humanos.

    “A conjuntura económica tem sido extremamente difícil, com a queda dos preços do petróleo a ter um grande impacto na indústria a nível mundial e em países como Angola, em que as receitas do governo dependem em larga medida do petróleo e gás”, disse.

    Nas actuais condições, prosseguiu, a BP caracterizou como baixos por muito tempo mas não para sempre, daí a necessidade de garantir uma competitividade acrescida.

    Darryl Willis fez saber que a produção excedeu às expectativas e a fiabilidade foi em média superior a 90 porcento e conseguiu uma gestão eficaz dos custos.

    “ Apesar da conjuntura económica difícil, continuamos a pesquisar futuros desenvolvimentos e a manter conversações com a Sonangol sobre novas oportunidades. Continuamos, como é óbvio, a assegurar a operação tão eficiente quanto possível dos nossos activos actuais”, acrescentou.

    Em 2015, prosseguiu, celebramos o arranque de nova produção de petróleo de campos satélite com os nossos parceiros no Kizomba, bem como uma importante descoberta no bloco 24. Continuamos a investir e a apoiar comunidades e instituições angolanas em todo o país, promovendo a capacitação, a educação e o empreendedorismo.

    O responsável explicou que a taxa de angolanização na empresa atingiu em 70 porcento em 2015 e pretende atingir em 90 porcento em 2020. (ANGOP)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Excesso de capacidade na indústria siderúrgica da China se espalha para os mercados de exportação

    Uma investigação do Ministério do Comércio da Tailândia poderá ampliar as medidas anti-dumping contra bobinas de aço laminadas a...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema