Quarta-feira, Maio 22, 2024
20.2 C
Lisboa
More

    Bié: Enaltecida contribuição dos professores cubanos

    0,919470c0-8953-4a5a-aed6-e8c176fce8d8--r--NjQweDM2MA==Cuito – O governador do Bié, Álvaro Manuel de Boavida Neto, agradeceu, na noite de sexta-feira, na cidade do Cuito, o papel dos docentes cubanos que terminaram com êxito sua missão de trabalho em prol da formação académica dos cidadãos angolanos nesta região.

    O governante, que falava no jantar de confraternização, oferecido aos cubanos no fim de missão, promovido pelo Governo da província do Bié, destacou o empenho dos docentes que se dedicaram arduamente na transmissão de conhecimentos para a formação de mais alguns angolanos, sobretudo no ensino superior.

    Boavida Neto assegurou que o Governo da província regozija-se pela forma como os professores cubanos que estão de regresso ao seu país trabalharam com abnegação e espírito de sacrifício, assim como acompanharam o desenvolvimento socio-económico da comunidade.

    Disse sentir-se regozijado pelo facto de, mesmo em momentos difíceis, os referidos docentes terem sabido superar-se para alcançar um único e determinado objectivo: “a transmissão dos seus conhecimentos”.

    “Fisicamente os cubanos em fim de missão partem deixando em nós um grande vazio, mas, em contrapartida ficam centenas de angolanos formados com qualidade e que ganharam o saber técnico e cientifico e que doravante vão servir melhor e com mais competência o nosso país”, sustentou.

    Boavida Neto afirmou ainda que o Governo da província do Bié e sua população continuam a honrar todos os feitos daquele grupo cubano que demonstrou um sentido de humanismo e solidariedade.

    Ao novo corpo docente que substitui o contingente em fim de missão, o governador do Bié desejou mais colaboração, dedicação na formação do povo bieno de maneira que a vitória de Angola também seja também do povo de Cuba.

    Pediu ainda que os mesmos transmitam todas as dificuldades que poderão enfrentar ao longo da sua estadia na província.

    Por seu turno, o ex-representante da comunidade cubana nesta região, Miguel Armas Crespo, enalteceu o apoio que o Governo e a Escola Superior Pedagógica do Bié lhes prestaram, nos quatro anos de mandato.

    Durante a cerimónia, o governador do Bié ofereceu imensos presentes aos cubanos em fim de missão, num jantar testemunhado pelos membros do Governo local, cidadãos cubanos, convidados, entre outros. (portalangop.co.ao)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Haddad diz temer que tragédia no RS sirva de argumento para política monetária restritiva

    O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta quarta-feira que tem medo de que a tragédia climática no Rio...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema