Segunda-feira, Maio 6, 2024
14.3 C
Lisboa
More

    Banco Alimentar Contra a Fome chega a Angola

    Banco alimentarLuanda – O Banco Alimentar contra a Fome chega a Angola e realiza a sua primeira Gala de Angariação de Fundos, no próximo dia 27 de Junho, no Centro Cultural Paz Flor, no Morro Bento, com o intuito de arrecadar verbas para o arranque do projecto no no país, indica uma nota dessa instituição a que a Angop teve hoje acesso.
    O primeiro Banco Alimentar foi fundado nos EUA nos anos 60, com o lema “Ir buscar onde sobra para entregar onde falta”. Hoje existem vários bancos espalhados pelo mundo, tendo por base os princípios da dádiva e da partilha, da gratuidade das contribuições, da luta contra o desperdício de produtos alimentares e da sua repartição pelas pessoas mais necessitadas, através de instituições de solidariedade.
    A entrada do Banco Alimentar em Angola tem o objectivo de providenciar uma fonte de subsistência alimentar imediata às pessoas em situação de carência, com a ajuda e generosidade daqueles que mais têm. O BACFA – Banco Alimentar Contra a Fome Angola – funciona como um interposto entre os que têm e os que necessitam, recebendo e distribuindo de forma organizada e constante.
    “Os Bancos Alimentares ajudam milhões de pessoas em todo o mundo, estes números inspiram-nos a abraçar, com garra e determinação, este projecto e a tudo fazer para que, a semelhança dos outros bancos, o nosso trabalho em Angola venha a ser um sucesso e que nos possamos espalhar por todo o país, levando a cada vez mais angolanos o extraordinário trabalho desta instituição,” explica Henrique Nunes, da direcção do Banco Alimentar Contra a Fome Angola na mesma nota.
    Para o arranque desta iniciativa, o BACFA conta já com o apoio do BFA e da Unitel e irá realizar-se uma gala de angariação de fundos no próximo dia 27 de Junho, no Centro Cultural Paz Flor.
    O evento será caracterizado por um jantar e um espectáculo musical dos artistas Nelo de Carvalho e Carlos Lopes, acompanhados pela Banda Mimbu. Serão ainda leiloadas, no decorrer da cerimónia, 5 peças de ouro e diamante Golden África, a tela MARIETTE do pintor Miguel Gonçalves, uma viagem para casal, de 7 noites, nas ilhas Maurícias, entre outros artigos.
    A participação na gala tem um custo de 40.000 AKZ , cujo montante deverá ser transferido para a conta do Banco Alimentar Contra Fome Angola, no banco, patrocinador do projecto BFA, IBAN/NIB AO06 000600001502136430130, conta 115021364, até ao dia 25 de Junho, devendo confirmar a aquisição por mail para bancoalimentarcontrafomeangola@gmail.com<mailto:bancoalimentarcontrafomeangola@g
    mail.com> ou SMS para 93 979 95 08 ou 91 549 66 85. As entradas podem ainda ser adquiridas no próprio dia, no local da gala.
    Existem outras formas de apoio a esta instituição. A primeira recolha de produtos alimentares em Angola acontece no dia 30 de Novembro e 1 de Dezembro e ocorre simultaneamente na Europa e em Cabo Verde.
    “É muito gratificante fazer parte deste projecto e especialmente trazê-lo para o nosso país, espero que a nossa sociedade reconheça a necessidade de desempenhar um papel activo nesta iniciativa e se juntem a nós na Gala, no próximo dia 27,” conclui Henrique Nunes. (portalangop.co.ao)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    00:00:36

    Mais de 1,6 milhões de pessoas assistiram ao concerto de Madonna no Rio de Janeiro

    O último concerto da Celebration Tour terminou com um recorde para a Rainha do Pop. Mais de 1,6 milhões...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema