Quinta-feira, Maio 16, 2024
18.9 C
Lisboa
More

    BAI expande serviços de correspondência bancária no país

    Mil agências correspondentes bancários do Banco Angolano de Investimentos (BAI) serão criadas até 2022, em todas as sedes provinciais e municipais do país, no âmbito do plano de expansão dos seus serviços junto dos cidadãos, iniciado em 2017.

    A informação foi avançada hoje pela directora do gabinete de desenvolvimento de novos negócios do BAI, Helena Faria, sublinha Angop, no acto de inauguração do Correspondente Bancário do município de Mucari, província de Malanje.

    De acordo com a responsável, o BAI conta com 60 agências correspondente bancarios nas províncias de Malanje, Luanda, Cabinda, Huambo, Huíla e Uíge, prevendo-se atingir as mil faseadamente, visando a inclusão bancária e educação financeira para todos.

    Realçou que o Correspondente Bancário, enquanto agente financeiro, dispõe de tecnologias de informação e comunicação, para facilitar a intermediação e as transacções entre o banco e população, daí a sua importância.

    “No correspondente bancário, os clientes podem abrir contas bancárias, fazer depósitos, levantamentos de dinheiro, aderir ao cartão multicaixa, efectuar poupanças, obter créditos e pagar alguns serviços públicos como água, energia e outros”, frisou.

    Por sua vez, o administrador municipal adjunto de Mucari para área financeira e orçamental, Osvaldo Joaquim Alves, mostrou-se satisfeito pela abertura do Correspondente Bancário, uma vez que permite as operações bancárias por parte dos empresários, funcionários públicos e munícipes em geral a partir do BAI.

    Enquanto isso, o empresário e responsável da agência ora inaugurada, Domingos Caculo, apelou os munícipes de Mucari no sentido de solicitarem sempre os serviços do BAI, por forma a se ganharem a cultura e educação financeira, além de efectuarem qualquer tipo de transacção.

    O Correspondente Bancário do BAI é uma entidade que representa o Banco, mediante um contrato celebrado com operador privado para a prestação de serviços bancários através de soluções tecnológicas e procedimentos previamente definidos.

    O projecto visa essencialmente ajudar as comunidades a beneficiar de serviços bancários nas localidades onde não existam bancos e conta com parcerias de empresas privadas com grande capacidade financeira para a satisfação das necessidades dos clientes.

    A nível da província de Malanje os serviços de correspondente bancário funcionam já nos municípios de Calandula, Malanje e Mucari.

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Excesso de capacidade na indústria siderúrgica da China se espalha para os mercados de exportação

    Uma investigação do Ministério do Comércio da Tailândia poderá ampliar as medidas anti-dumping contra bobinas de aço laminadas a...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema