Quinta-feira, Maio 16, 2024
14.4 C
Lisboa
More

    Aumenta a tensão entre Ancara e Damasco

    “Não é a guerra, mas haverá retaliações”, titula o Hurriyet, sobre o abate do F-4 Phantom pela Síria. A Turquia ainda não tinha digerido o incidente e eis que surge a informação de que um outro avião, que participava nas operações de busca e salvamento do caça, foi igualmente atacado pelas forças de Bashar Al-Assad. Esta nova informação foi veiculada pelos ‘media’ turcos, que citam fontes diplomáticas ocidentais.

    Além disso, e segundo os serviços turcos de inteligência, a Síria sabia que o jato abatido na sexta-feira, era turco, o que contradiz as declarações de Damasco, em como desconhecia a nacionalidade do aparelho.

    Ancara insiste que o caça F-4 tinha entrado momentaneamente no espaço aéreo sírio, mas que estava em espaço aéreo internacional quando foi abatido por Damasco.

    Os destroços do caça abatido foram localizados e continuam as operações de salvamento – em “coordenação” com a Síria, já que se trata de águas sírias, mas não “em conjunto”, fez questão de sublinhar Ahmet Davutoglu, chefe da Diplomacia de Ancara.

    O destino da tripulação não é conhecido e, até agora, não foi dada qualquer explicação às famílias dos pilotos desaparecidos.

    Fonte: EURONEWS

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Excesso de capacidade na indústria siderúrgica da China se espalha para os mercados de exportação

    Uma investigação do Ministério do Comércio da Tailândia poderá ampliar as medidas anti-dumping contra bobinas de aço laminadas a...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema