Quinta-feira, Maio 16, 2024
17.8 C
Lisboa
More

    Assuntos de saúde dominam noticiário social da semana

    (Angop)
    (Angop)

    Luanda – As declarações do ministro da Saúde à Angop, segundo as quais, a melhoria da qualidade dos cuidados prestados nos serviços de saúde materna e infantis nos hospitais municionais e centros de referência vai marcar o ano de 2014, foi um dos destaques da semana social que hoje finda.

    Segundo José Van-Dúnem, esse esforço será conjugado com o reforço e melhoria das capacidades institucionais dos serviços centrais do Ministério da Saúde para desenvolver, aperfeiçoar e coordenar as normas, procedimentos, instrumentos e ferramentas nas áreas de planeamento estratégico e operacional, orçamentação, organização dos serviços, monitorização e negociação.

    A conferência de imprensa promovida pelo bastonário da Ordem dos Médicos de Angola, Pinto de Sousa, para falar da agenda e todos os pormenores relacionados com a realização do IX Congresso Internacional dos Médicos a decorrer nos dias 24 e 25 deste mês, em Luanda, em simultâneo com a Feira de Tecnologia e Medicamentos constituiu também um assunto destacado no noticiário da Angop.

    Outro assunto que mereceu destaque social foi o anúncio da realização da 1ª Conferência Internacional sobre Políticas de Drogas nos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP) a decorrer nos dias 15 e 16 deste mês na cidade da Praia, Cabo Verde.

    O evento promovido pela ONG Agência Piaget para Desenvolvimento (APDES) e o Governo cabo-verdiano tem como objectivo a promoção e expansão da cooperação estratégica entre governos, Organismos Internacionais e Organizações da Sociedade Civil, no âmbito das drogas.

    Durante a semana, a Angop noticiou o balanço que o 2º comandante para gestão do Serviço Nacional de Protecção Civil e Bombeiros (SNPCB), Bênção Cavil, fez sobre a execução do plano de fiscalização e asseguramento da costa marítima da província de Luanda, durante a quadra festiva, denominado operação “Pungo Grande”, que a considerou positiva.

    O anúncio da Rádio Kairós, da Igreja Metodista, que passa a emitir a partir de agora, através da Internet, um programa denominado a “Nova onda da família”, para melhor interacção com ouvintes residentes na diáspora e não só, dominou também a emissão noticiosa da agência, na vertente social.

    O encontro realizado entre representantes das Linhas Áreas de Moçambique (LAM) e os familiares das vítimas do acidente aéreo que vitimou, em Novembro de 2013, 33 passageiros para esclarecimentos sobre o processo de identificação dos corpos e outras informações úteis e o lançamento do XVIII Congresso da Associação das Sociedades de Electricidade de África (ASEA), que terá lugar entre 02 e 05 de Junho, foram outros assuntos de relevância do noticiário social da semana que hoje tem o seu fim. (portalangop.co.ao)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Excesso de capacidade na indústria siderúrgica da China se espalha para os mercados de exportação

    Uma investigação do Ministério do Comércio da Tailândia poderá ampliar as medidas anti-dumping contra bobinas de aço laminadas a...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema