Quinta-feira, Maio 23, 2024
14.3 C
Lisboa
More

    Anunciado novo modelo de limpeza para Luanda

    (DR)
    (DR)

    Luanda – A cidade capital do país vai contar, brevemente, com um novo modelo de limpeza anunciou hoje, quinta-feira, o vice-governador da província de Luanda para a Área Técnica, Agostinho da Silva.

    Em declarações à imprensa, no final de uma reunião ordinária da instituição, orientada pelo governador provincial, Bento Francisco Sebastião Bento, Agostinho da Silva disse que doravante as empresas de limpeza serão pagas de acordo com a extensão da área que limpam.

    Esse sistema, prosseguiu, será contrário ao antigo método em que as operadoras eram pagas consoante a pesagem do lixo recolhido.

    “Com essa estratégia vamos reduzir os custos financeiros e melhorar o nível de limpeza na cidade capital”, afirmou.

    Durante o encontro, que visou avaliar o grau de cumprimento das orientações recomendadas pelas autoridades da província sobre lançamentos de fogo-de-artifício, asseguramento da corrida de São Silvestre e da Festa da Baía, por ocasião da passagem de ano, o delegado da Polícia Nacional em Luanda, António Maria Sita, disse que a Ilha do Cabo registou na ocasião uma grande aglomeração populacional e, por esse facto, mereceu atenção “redobrada” da corporação.

    A grande concentração populacional na Ilha de Luanda, reforçou, provocou alguns desacatos à ordem pública, constrangimento do trânsito rodoviário, entre outros embaraços.

    “Por isso, sugerimos ao Governo Provincial de Luanda (GPL) a suspensão de realização de mega-shows na Baía de Luanda e o acampamento de pessoas nos passeios ao longo da Ilha, durante o período das quadras festivas”, referiu.

    Sobre esse assunto, a Angop apurou que o GPL está a estudar a hipótese de criar espaços apropriados em vários municípios da província, durante a passagem de ano, para a população apreciar o lançamento de fogo-de-artifício a partir da marginal.

    Essa medida tem como objectivo reduzir as grandes enchentes populacionais na Ilha de Luanda, por ocasião da passagem de ano.

    Durante o encontro, foi igualmente anunciado o programa das actividades a serem efectuadas em alusão ao 4 de Fevereiro, Dia do Início da Luta Armada, na qual serão promovidos vários eventos como partidas de futebol, visitas a locais históricos, palestras e inaugurações de infra-estruturas.

    Participaram do certame vice-governadores, directores provinciais e administradores municipais. (portalangop.co.ao)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Espanha e Irlanda tentam que UE se incline para o reconhecimento da Palestina

    A decisão de mais três países, incluindo dois da UE, de reconhecerem a Palestina como Estado é simbólica, mas...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema