Quinta-feira, Maio 23, 2024
14.6 C
Lisboa
More

    AngolaInveste aprova projectos de cerca de 500 mil milhões de kwanzas em ano e meio

    investirem.com
    investirem.com

    Quatrocentos e 58 mil milhões de kwanzas é o valor do investimento já aprovado pelo programa AngolaInveste, sob tutela do ministério da Economia, para financiamento de projectos nos mais variados sectores de produção em todo o país, em cerca de um ano e meio de existência.

    Essa informação foi avançada pelo técnico sénior da referida instituição, Laércio Cândido, à margem da cerimónia de inauguração de uma unidade de abate e transformação de aves, na zona do Kikuxi, em Viana, Luanda, financiada pelo programa.

    “Estamos bem próximos do meio bilhão de dólares em projectos aprovados. Isso quer dizer que o programa em um ano e meio de existência tem bons indicadores, pois estamos a falar de muitos recursos disponibilizados e geração de muitos postos de trabalho”, disse.

    Revelou que foram já aprovados 253 projectos, dos quais mais de 150 com investimentos efectivados, cujos recursos financeiros foram disponibilizados às empresas promotoras e essas estão a tratar da edificação dos empreendimentos ou de questões logísticas para sua implementação, e nos próximos meses os resultados serão visíveis.

    Segundo Laércio Cândido, são projectos bons, economicamente viáveis, com grande índice de geração de empregos, que poderão melhorar a vida dos angolanos, pois vêm combater a pobreza e são inovadores.

    “Uma boa parte dos projectos financiados pelo AngolaInveste estão inseridos nos sectores da agricultura, indústria transformadora e serviços de apoio ao sector produtivos, como são os casos dos transportes de mercadorias, construção de centros de conservação e distribuição, entrepostos logísticos, dentre outros”, avançou.

    Advogou que o ministério da Economia está satisfeito com os resultados alcançados pelo AngolaInveste, embora esperasse mais, mas agradece aos bancos pela sua colaboração e participação activa no apoio ao programa, pois os recursos usados para financiar esses projectos são dos bancos, sendo que o governo apenas disponibiliza o fundo de garantia e bonifica as taxas de juros.

    “Não existe uma meta de programas de investimentos, mas temos sensibilizado e incentivado os promotores de projectos para que adiram, pois queremos ver a eficácia dos instrumentos de apoio que o Executivo criou, como a bonificação dos juros, fundo de garantia, a formação”, concluiu. (portalangop.co.ao)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    África do Sul considera apresentar queixa à OMC contra o imposto fronteiriço sobre carbono da EU

    A África do Sul considera apresentar uma queixa formal na Organização Mundial do Comércio contra a taxa "protecionista" de...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema