Segunda-feira, Maio 6, 2024
14.3 C
Lisboa
More

    Angola presta tributo a músicos falecidos

    Cerca de quatro horas de show serviram para a classe artística angolana prestar tributo aos músicos já falecidos, no âmbito do programa Live no Kubico.

    Aberto por Mister Kim, que começou por interpretar duas músicas de Carlos Burity, o show mais nostálgico que os angolanos vivenciaram durante a temporada de lives no período de confinamento serviu para se recordar as estrelas que tudo deram em prol da cultura angolana.

    Com um guião recheado com canções que marcaram e continuam a marcar o mundo musical angolano, a jornada serviu para os angolanos recordarem, entre outros, Tchissica Artz, Zé Keno, Kueno Aionda, Carlos Burity, Waldemar Bastos, Nick, Mamborró, Cananito Alexandre.

    O desfile do dia incluiu ainda a interpretação de músicas de Bell do Samba, Diabike, Buarque, Tony Caetano e Vate Costa, Man Ré, Beto de Almeida, Própria Lixa, Nacobeta, entre outras referencias da música angolana.

    Sob o acompanhamento instrumental da Banda Movimento, os convidados rebuscaram temas que durante décadas fazem parte da história musical do país.

    Destinado à recolha de apoio para os mais vulneráveis, o “Live no Kubico” na TPA tem contado com a participação de artistas angolanos de referência.

    Dele já participaram Paulo Flores/Bonga/Yuri da Cunha, no concerto “3 G do Semba”, Anselmo Ralph, Matias Damásio, Euclides da Lomba/Patrícia Faria e Dom Cateano/Edmásia, os últimos 4 em duetos.

    Transmitidos aos sábados, na TPA 2 e TPA Internacional, e aos domingos, na TPA 1, promoveu também actuações de Ary, GabrielTchiema/Mito Gaspar, Calabeto/Puto Português e com os Jovens do Prenda, Tunjila Tuajokota, Socorro e Baló Januário, e das divas Patrícia Faria, Yola Semedo e Edmázia, Ndengues do Kota Duro, Sassa Tchokwe, Santos Católica, Proletário, Bessa Teixeira e o grupo Kumby Lyxya.

    De igual modo, proporcionou o show com As Gingas do Maculusso e outras referências do music hall angolano nos anos 80, e outras actuações de artistas gospel.

    Para além da TPA, o “Live no Kubico” é transmitido em directo, em várias redes sociais, em parceria com a Platina Line.

    Publicidade

    spot_img
    FonteAngop

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    00:00:36

    Mais de 1,6 milhões de pessoas assistiram ao concerto de Madonna no Rio de Janeiro

    O último concerto da Celebration Tour terminou com um recorde para a Rainha do Pop. Mais de 1,6 milhões...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema