Segunda-feira, Maio 6, 2024
14.3 C
Lisboa
More

    Angola: Comunicação social envolvida na promoção do turismo em Angola

    O ministro da Comunicação Social, João Melo, garantiu, na noite de sábado, em Luanda, que o seu sector vai trabalhar em parceria com o turismo, para o desenvolvimento desta área, no quadro do crescimento da economia de Angola.

    “É com profundo sentido de responsabilidade que as empresas públicas da comunicação social estão a fazer aquilo que lhes compete, pois sendo empresas públicas têm responsabilidades acrescidas, como agentes promotores do desenvolvimento multifasectico do nosso país”, sublinhou João Melo.

    O governante, que interveio na gala de promoção e angariação de fundos para o segmento da II Temporada do programa televisivo “Viajar Angola”, uma iniciativa da Televisão Pública de Angola e a Associação dos Hotéis e Resorts de Angola (AHRA), referiu que o Executivo assumiu o compromisso de “trabalhar a toda velocidade” para resolver os vários problemas do país.

    “O sector do turismo pode contar com a parceria e apoio da imprensa pública, esse é o nosso dever”, reiterou João Melo.

    Mudança dos conteúdos

    Na área da comunicação social, referiu, o paradigma dos noticiários das empresas públicas já sofreu mudanças, tendo lançado o desafio, para breve, de outras melhoriais a serem introduzidas de forma “profunda e significativa“ na programação de conteúdos televisivos e radiofónicos.

    Um dos objectivos da mudança dos programas dos meios públicos de comunicação social é contribuir para a divulgação e potenciar iniciativas que promovem a economia nacional, de acordo com o titular da pasta.

    “O papel da Televisão Pública de Angola, por exemplo, é estabelecer parcerias como estas, e outras idênticas, e não promover espectáculos e iniciativas fantasiosas de divas e divos”, referiu o ministro João Melo.

    Acrescentou que a Televisão Pública de Angola tem a responsabilidade de promover iniciativas que denotam uma profunda responsabilidade social, sendo este o papel da imprensa pública.

    No quadro da nova realidade que o país atravessa, que caracterizouu como o novo normal, João Melo defendeu a necessidade de se trabalhar mais para se encontrar soluções para os problemas do país.

    A ministra do Turismo, Ângela Bragança, defendeu a promoção do potencial turístico das 18 províncias do país, considerando ser um dos elementos importantes da economia nacional.

    Ângela Bragança, que enalteceu a iniciativa da AHARA e da TPA, augura vir ser uma batalha vencida, caso haja engajamento de todos.

    Para tal, lançou o desafio da competitividade, inovação e criatividade, por parte da classe.

    A inventariação e diagnostico do património é outro assunto apontado pela ministra do Turismo, apelando a necessidade de saber ao certo o estado dos meios e como devem ser oferecidos o produto turístico quem necessitam.

    Empresários ligados a hotelaria e turismo, agências de viagens, rent-car, bebidas, indústria têxtil e outros ramos participaram da gala de segmento da II temporada “Viajar Angola”. (Angop)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    00:00:36

    Mais de 1,6 milhões de pessoas assistiram ao concerto de Madonna no Rio de Janeiro

    O último concerto da Celebration Tour terminou com um recorde para a Rainha do Pop. Mais de 1,6 milhões...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema