Domingo, Maio 19, 2024
14.1 C
Lisboa
More

    Angola Cables prepara-se para lançar o primeiro portal de jogos online de Angola

    A parceria com a QWATTI vai abrir uma janela de oportunidade para a crescente população de jogos electrónicos em Angola, permitindo que estejam inseridos numa comunidade que reúne mais de 2,2 bilhões de jogadores activos em todo o mundo.

    A multinacional angolana de telecomunicações, Angola Cables, anunciou que, através das suas rotas de cabos submarinos de fibra óptica, de ultrabaixa latência, disponibilizará um novo Portal Live Gaming em Angola, aberto a todas as comunidades de eSports e gamers em África, que oferece a experiência de latência mais baixa de sempre.

    A introdução do Portal do Jogo marca a incursão da Angola Cables na arena eSports, possibilitada através de uma parceria com eSports e especialistas em jogos, Qwatti eSports. Esta parceria, concluída recentemente, vem dar resposta à crescente procura da população jovem por experiências de jogos premium, não apenas em Angola, mas em todo mundo.

    O novo portal de jogos contará com torneios em várias plataformas, incluindo consolas, jogos para telemóveis e, é claro, computadores. Além disso, contará com uma ferramenta interactiva para facilitar o conhecimento e a partilha de informação dentro da comunidade de jogos, que praticamente conectará entusiastas de jogos e usuários de todo mundo.

    “O portal de jogos constitui o primeiro passo para conectar jogadores africanos na região com os usuários na América, Europa e Ásia” disse Crisóstomo Mbundu, Gestor de Produtos da Angola Cables.

    Segundo Crisóstomo Mbundu, o novo cabo submarino SACS, com data centers nas extremidades do cabo, isso em Angola, o AngoNAP Luanda e, no Brasil, o AngoNAP Fortaleza, é capaz de fornecer conexões para eventos que ocorrem nos Estados Unidos da América, América Latina, Europa, Ásia e África.

    “O SACS oferece uma proposta de serviços atraente para os jogadores globais e a comunidade eSports; produtores de jogos e provedores de eventos transmitidos em busca experiências interactivas com baixas latências” concluiu.

    Por sua vez, Guilherme Fraga, Director de Produtos e Desenvolvimento da Qwatti, considera que a combinação da rede de alto desempenho da Angola Cables, associada à experiência internacional da Qwatti no mercado global de eSports, faz com que esta parceria esteja carregada de grandes expectativas.

    “A plataforma também terá um forte impacto na capacitação da indústria de jogos em Angola e diminuirá a distância para os usuários do Hemisfério Sul, dando aos jogadores africanos a oportunidade de competirem com outros jogadores em outros lugares do mundo” disse Guilherme Fraga.

    (Nota enviada ao Portal de Angola com pedido de publicação)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    TSE suspende julgamento de ações que pedem cassação de Moro por atos na pré-campanha em 2022; caso será retomado na 3ª

    O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) suspendeu nesta quinta-feira o julgamento das ações que pedem a cassação do senador Sergio...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema