Sábado, Maio 18, 2024
19.4 C
Lisboa
More

    Agente cultural quer continuar com iniciativas

    O proprietário do antigo salão de festas Giro-giro no bairro Marçal, Lomelino Batalha “Lolo”, garantiu na segunda-feira, em Luanda, que enquanto houver saúde e apoios vai manter as iniciativas musicais ao vivo para recordar o espaço que na década de 60 a 70 forjou grandes nomes da música urbana angolana.
    Em declarações à imprensa, o responsável do Centro Recreativo e Cultural Gajajeira, situado no mesmo bairro, disse que foi salutar juntar na sua residência, que em épocas passadas foi espaço de lazer, músicos que animaram as actividades e gente que na altura não frequentava o recinto.
    Na ocasião, frisou que a iniciativa, promovida pela Rádio Nacional de Angola (RNA) através do seu programa “Poeira no Quintal”, serviu para recordar casas culturais da época colonial, como o Maxinde, Uniases, Ginásio, Desportivo de São Paulo, Marítimo da Ilha, entre outros espaços, e reencontrar velhas amizades.
    No domingo, o espaço foi pequeno para juntar gente da antiga e nova geração do bairro, para ouvirem músicos como Dina Santos, Massano Júnior, Santos Júnior, Paquito, Chico Coio, Elias dia Kimuezo, Cireneu Bastos, Dionísio Rocha, Augusto Chacaia e Zecax. Instrumentalmente os artistas tiveram o suporte dos Kiezos. O salão Giro-giro fechou as portas a 13 de Maio de 1975.

    Fonte: Jornal de Angola

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    TSE suspende julgamento de ações que pedem cassação de Moro por atos na pré-campanha em 2022; caso será retomado na 3ª

    O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) suspendeu nesta quinta-feira o julgamento das ações que pedem a cassação do senador Sergio...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema