Sexta-feira, Maio 17, 2024
19.3 C
Lisboa
More

    administradora municipal da Baía Farta, província de Benguela, Maria João

    (blogdangola)
    (blogdangola)

    Baía Farta  – A administradora municipal da Baía Farta, província de Benguela, Maria João, disse na segunda-feira que a acção formativa sobre gestão de desastres é uma aposta do Executivo angolano na prevenção e controlo de calamidades naturais no país.

    A responsável, que falava na abertura do seminário dirigido a  administradores municipais adjuntos do país, disse que as calamidades como a seca, chuvas e pragas, atrasam no desenvolvimento de Angola.

    O seminário, com a duração de cinco dias, está a ser orientado pelo formador do IFAL Carmo Montenegro e conta com a participação de 38 administradores municipais adjuntos do país.

    O programa inscreve temas sobre  gestão de riscos, análise da lei de base de protecção civil, estudo de ameaça e  vulnerabilibilidade de riscos, prevenção de desastres nas escolas, assim como manejo de eventos adversos.

    O papel do Ministério do Ambiente na gestão de desastres, alterações climáticas e suas consequências, avaliação participativa para redução de riscos nas comunidades, estudo de ameaças e vulnerabilidade, classificação de ameaças e processos destrutivos, o papel do sistema de informação geográfica na gestão de desastres são outros temas agendados para o seminário.

    Durante a formação, os formandos visitarão as áreas de risco na comuna do Dombe- Grande, que tem registado nos últimos anos, danos humanos e materiais por causa das cheias do rio Coporolo. (portalangop.co.ao)

    Publicidade

    spot_img

    1 COMENTÁRIO

    1. Maravilhosa administrador da Baia Farta, como gosto de si.
      Como está bonita a nossa Baía.
      Gostaria de me oferecer, para criar condições de higiene na nossa praia. Gostaria de deixar de ver tanto lixo na praia, tanto vidro. Eu vou conseguir. Deixe-me fazer isso, não estou a pedir dinheiro, nem um emprego, só que me deixe sensibilizar os baianos que a natureza é um bem de todos e se não temos turismo na nossa praia é porque o lixo incomoda e muito.
      Deixe-me ajuda-la.
      Gostaria de plantar palmeiras à beira-mar, colocar recipientes para o lixo, trazer gente para o nosso espaço. No fundo consumidores que deixarão os dividendos na nossa bela Baia Farta.
      Só gostaria de poder falar consigo, mostrar toda a minha ideia. Permita-me estimada senhora.
      Tina Santos

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    TSE suspende julgamento de ações que pedem cassação de Moro por atos na pré-campanha em 2022; caso será retomado na 3ª

    O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) suspendeu nesta quinta-feira o julgamento das ações que pedem a cassação do senador Sergio...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema