Quinta-feira, Maio 16, 2024
18.9 C
Lisboa
More

    Covid-19: Burocracia nas viagens internacionais gera negócio em aeroportos

    Em causa está uma autorização que deve ser solicitada online à Comissão Interministerial para a Prevenção e Combate à Covid-19

    A obrigatoriedade do preenchimento do Formulário de Registo de Viagens (FRV) para quem pretende entrar ou sair de Angola está a gerar negócios informais nos aeroportos, apurou o Expansão.

    De acordo com a Comissão Interministerial para a Prevenção e Combate à Covid-19 todo o cidadão, nacional ou estrangeiro, que pretende entrar ou sair do país deve fazer o seu registo de viagem com até 72 horas de antecedência no site viagem.covid19.gov.ao, obrigatoriedade desconhecida por muitos passageiros que tomam apenas contacto com a medida na altura do embarque.

    Se ao sair de Luanda a exigência não e” rigorosamente observada, já” para entrar o cenário é diferente. E é aqui onde começam os problemas para alguns passageiros porque o preenchimento do documento obriga à inserção de ficheiros no formato pdf, como visto de entrada ou, no caso de cidadãos estrangeiros, o certificado da vacina da Covid-19 para que seja então autorizada a viagem.

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Excesso de capacidade na indústria siderúrgica da China se espalha para os mercados de exportação

    Uma investigação do Ministério do Comércio da Tailândia poderá ampliar as medidas anti-dumping contra bobinas de aço laminadas a...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema