Quinta-feira, Maio 16, 2024
13.5 C
Lisboa
More

    Burla nas redes sociais: Não há concurso público na Polícia Nacional

    Com o propósito de acabar com os casos de burlas nas redes sociais, o porta-voz da Polícia Nacional, comissário Orlando Bernardo, esclareceu esta quarta-feira, que não há qualquer concurso público de ingresso na corporação como tem estado a ser divulgado.

    Em conferência de imprensa, o comissário Orlando Bernardo disse que o ingresso de cidadãos na Polícia Nacional é realizado por via de concurso público, antecedido de uma comunicação pelos órgãos estatais e privados de comunicação.

    Estando a veicular nas redes sociais informações que dão conta de recrutamento de cidadãos para ingresso na Polícia Nacional de Angola. Com o intuito de alertar a opinião pública nacional, a Direcção do Comando Geral da Polícia Nacional de Angola aproveita para esclarecer e informar o seguinte:

    “As referidas informações são falsas e não vinculam o nome desta corporação. O ingresso na Polícia Nacional de Angola tem sido realizado com base nos cidadãos na condição de ex-militares das Forças Armadas Angolanas, licenciados a disponibilidade, estando presentemente suspenso, por força das medidas de prevenção e controlo de propagação da Covid-19”, explicou o Comissário.

    Em relação aos cidadãos da sociedade civil, o porta-voz da Polícia Nacional disse que o ingresso na corporação é realizado por via de Concurso Público nos termos da legislação específica vigente, antecedido de uma comunicação pelos órgãos estatais e privados de comunicação social.

    “Neste sentido, reiteramos que não há concurso público na Polícia Nacional. Por este facto, apelamos aos cidadãos para não partilharem tais informações e denunciarem quaisquer práticas que suscitem indícios de burlas decorrentes de garantias de ingresso na Polícia Nacional de Angola, para responsabilização dos infractores nos termos da lei em vigor”.

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Excesso de capacidade na indústria siderúrgica da China se espalha para os mercados de exportação

    Uma investigação do Ministério do Comércio da Tailândia poderá ampliar as medidas anti-dumping contra bobinas de aço laminadas a...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema