Sexta-feira, Maio 17, 2024
15.1 C
Lisboa
More

    1º de Agosto a um “passo” da final da Taça de Angola

    Luanda – Ao vencer esta noite, no pavilhão do Rio Seco, o Petro de Luanda por 98-82, na primeira mão das meias-finais da Taça de Angola em basquetebol sénior masculinos, o 1º de Agosto está próximo de marcar presença na final da competição.
    Num jogo “electrizante”, marcado por bons momentos de basquetebol, os militares, a jogarem em casa, conseguiram uma importante vantagem de 16 pontos, que terão que defendê-la na segunda mão marcada para sexta-feira na Cidadela.
    Nem os 25 pontos de Carlos Morais, melhor marcador do encontro, foram suficientes para os “petrolíferos” evitarem a derrota. Carlos Almeida e Mário Correia, com 17 e 16 pontos respectivamente, destacaram-se pelos “rubro-negros”, assim como Felizardo Ambrósio, autor de um duplo-duplo, com 14 pontos e 15 ressaltos.
    Depois de três períodos equilibrados, o 1º de Agosto “puxou dos galões” no último quarto e alcançou uma diferença pontual de 21 pontos (96-75). Nesta etapa, Reggie Moore, que não havia marcado qualquer ponto, foi fundamental apontando 12 pontos, bem coadjuvado por Carlos Almeida (09) e Mário Correia (06).
    Do lado do Petro de Luanda Carlos Morais, com uma série de triplos, tentava “remar contra a maré”, mas conseguiu apenas ajudar a sua equipa a reduzir a desvantagem para 16 pontos.
    Por outro lado, Mário Palma “bateu” Alberto Babo na gestão do plantel, uma vez que, com excepção de Filipe Abraão, utilizou quase todos os jogadores e a equipa surgiu melhor fisicamente na ponta final. O técnico “tricolor” não alinhou Yuri Swingue, Hélder Gonçalves e Henriques Bado.
    Na outra partida das meias-finais o Interclube venceu, no pavilhão 28 de Fevereiro, o Sporting de Cabinda por 83-56. Os jogos da segunda mão estão agendados para sexta-feira.
    Com arbitragem de Domingos Simão, Carlos Júlio e David Manuel, as equipas marcaram da seguinte forma:
    1º de Agosto: Domingos Bonifácio (00), Filipe Abraão (00), Armando Costa (10), Mário Correia (16), Felizardo Ambrósio (14), Kikas Gomes (15), Gerson Monteiro (06), Carlos Almeida (17), Miguel Lutonda (02), Leonel Paulo (02), Islando Manuel (03), Reggie Moore (12).
    Técnico: Mário Palma
    Petro de Luanda: Yuri Swingue (00), Braulio Morais (08), Roderick Nealy (11), Roberto Fortes (07), Paulo Barros (02), Paulo Santana (04), Cedrick Ison (14), Hélder Gonçalves (00), Divaldo Mbunga (10), Abdel Gomes (01), Carlos Morais (25), Henriques Bado (00).
    Técnico: Alberto Babo.
    Fonte: Angop

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    TSE suspende julgamento de ações que pedem cassação de Moro por atos na pré-campanha em 2022; caso será retomado na 3ª

    O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) suspendeu nesta quinta-feira o julgamento das ações que pedem a cassação do senador Sergio...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema