Segunda-feira, Abril 29, 2024
12.1 C
Lisboa
More

    ZAP já tem um milhão de casas ligadas em Angola

    (Foto: D.R.)
    (Foto: D.R.)

    A parceria da ZAP com a Globo que confere à empresa de televisão paga o exclusivo da emissão dos conteúdos para um novo canal Globo On em Angola e Moçambique. “É uma maneira de comemorar os cinco anos da ZAP”, disse ao Expansão o director-geral, Nuno Aguiar.

    A ZAP já tem cerca de 1 milhão de casas ligadas em Angola, revelou o director-geral da empresa. Em declarações à imprensa no anúncio de uma parceria exclusiva com a Globo, no final da semana passada, em Luanda, Nuno Aguiar explicou que a empresa, que está no mercado há cinco anos, cobre já todo o território nacional em termos de distribuição.

    A parceria da ZAP com a Globo, que confere à empresa de televisão paga o exclusivo da emissão dos conteúdos para um novo canal Globo On em Angola e Moçambique, é “de certa forma uma maneira de comemorar os cinco anos da ZAP”, disse Nuno Aguiar, que se escusou a revelar o investimento da operadora nesta operação. O director-geral adiantou que, entretanto, a empresa lançou uma campanha para promover a adesão da Globo à ZAP – Globo Só na ZAP.

    O acesso aos conteúdos é possível apenas por via da adesão ao pacote premium da operadora, havendo, actualmente, cerca de 170 mil descodificadores à disposição dos clientes nas lojas da ZAP. “Como o género novela é muito importante em Angola, este número deverá crescer a um ritmo muito acelerado”, afirmou. Ricardo Salamandré, director de Negócios Internacionais da Globo, por seu turno, explicou a parceria com a “nova fase” em que a empresa está a entrar.

    Até aqui, e durante 16 anos, o canal brasileiro operou em Angola com a Dstv, mas “o mercado mudou e entraram novas operadoras”, disse. Serviço ZAP Fibra cada vez mais abrangente Em exclusivo ao Expansão, Nuno Aguiar, director-geral da ZAP, falou também de um outro projecto da operadora, que é a ZAP Fibra. A sua comercialização teve início no princípio deste ano e “permite navegar com melhores velocidades e, a partir de agora, com router sem fios. A TV da ZAP Fibra traz uma nova maneira de ver televisão porque permite fazer a gravação de 500 horas de conteúdos, permite fazer a gravação das temporadas das séries a partir de um único episódio e das programações voltar à programação e aceder às gravações feitas”.

    Mas o director-geral da ZAP enfatizou que esse satélite ainda só está a funcionar na província de Luanda, mas aos poucos vai-se estendendo de bairro em bairro, condomínio em condomínio. Por enquanto prefere não avançar com prazos para o funcionamento deste novo projecto em todo o País, para não criar expectativas. (expansao.ao)

    Por: Silvana Tchissuleno

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Contagem regressiva para a Cimeira do Clima COP29, no Azerbaijão, expõe as tensões sobre o financiamento

    Os líderes políticos afirmaram que as conversações da COP29 deste ano se centrarão num desafio que não conseguiram superar...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema