Domingo, Maio 12, 2024
20.7 C
Lisboa
More

    Vitória dos Palancas na estreia de Ferrín

    A Selecção Nacional de Futebol de Honras ganhou ontem à congénere de Moçambique, por 2-0, no estádio de Ombaka, na cidade de Benguela, em desafio de preparação para a última eliminatória de apuramento à fase final da 29ª edição da Taça de África das Nações (CAN), em 2013, na África do Sul.
    Os golos dos Palancas Negras foram apontados na etapa complementar do desafio pelo médio Kivuvu, do Mjallby FC Suécia, e Manucho Gonçalves, do Valladolid de Espanha, na transformação de uma grande penalidade, depois de evidenciarem alguma desatenção e falta de concentração na finalização nos primeiros minutos da partida.
    Na primeira parte do desafio, os angolanos exploraram pouco os flancos e quando o faziam criavam imensas dificuldades aos Mambas.
    Os Palancas deixaram patente ontem no estádio de Ombaka, com lotação esgotada, um problema antigo que precisa de ser trabalhado com urgência: a finalização e a concentração diante do guarda-redes contrário.
    O avançado Manucho Gonçalves, do Valladolid de Espanha, falhou a melhor oportunidade para marcar de todo o desafio, quando foi assistido na área pelo médio Djalma Campos, do FC Porto. Mesmo com o guarda-redes Pinto (Moçambique) batido rematou para fora.
    Este falhanço provocou alguma insatisfação no público, que apupou o avançado do Valladolid.
    Os moçambicanos beneficiaram também de uma óptima ocasião de golo, aos 26 minutos, quando Miro, capitão dos Mambas, isolado atirou frouxo para a defesa do guarda-redes Lamá, depois de uma desatenção dos centrais angolanos.

    O treinador Gert Engles privilegiou sempre a construção de jogadas rápidas para o contra-ataque, principalmente na primeira parte.
    Na etapa complementar, os Palancas surgiram mais ousados, principalmente depois das substituições efectuadas pelo treinador Gustavo Ferrín. Amaro e Adawa conseguiram levantar o público com aplausos e interpretaram melhor o que o novo seleccionador pretendia no desafio.
    Com este jogo amistoso, Gustavo Ferrín já tem uma ideia do conjunto forte que pretende ter para o embate com a selecção do Zimbabwe, no próximo dia 8 de Setembro, no Rufaro Stadium, em Harare. O técnico promete continuar com as observações.
    Esta partida é referente à primeira-mão de apuramento à fase final da 29ª edição da Taça de África das Nações (CAN), em 2013, na África do Sul.

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Suíça vence festival de música Eurovision

    A Suíça ganhou na madrugada deste domingo (12, noite de sábado no Brasil), com a canção “The Code” de...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema