Segunda-feira, Abril 29, 2024
11.6 C
Lisboa
More

    Valdemar veta ala bolsonarista do PL de assumir cargo estratégico; entenda

    Presidente do PL quer nome menos extremista para a função

    Presidente do PL, Valdemar Costa Neto já alertou a ala do partido composta por bolsonaristas de que não cederá a eles um cargo estratégico para a sigla a partir de 2024.

    De acordo com informações do colunista Paulo Cappelli no portal Metrópoles, trata-se da relatoria-geral do orçamento, que este ano será comandada por um deputado, e não um senador.

    Reeleito presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP) prometeu ao PL, que conta com a maior bancada da casa, que a disputada relatoria será do partido a partir do ano que vem.

    Bolsonaristas foram avisados

    Apesar dos pedidos, a ala de apoiadores extremistas de Jair Bolsonaro (PL), que ingressou em massa no partido após a chegada do ex-presidente, já foi alertada por Valdemar de que o cargo ficará com algum deputado do núcleo duro da sigla.

    Valdemar quer nome menos extremista
    O presidente do partido entende que um político menos extremista e com maior trânsito entre seus colegas seja necessário para ocupar o cargo de relator, já que ficará responsável por definir os bilhões de reais que serão repassados a deputados e senadores.

    Vale lembrar que o próximo relator-gera do orçamento assumirá o cargo em ano de eleição, já que em 2024 os brasileiros vão às urnas para eleger novos prefeitos e vereadores.

    Bolsonaristas poderão ter outros cargos

    Com isso, a ala bolsonarista do PL deve se contentar em pleitear outros cargos, como as presidências das comissões de Segurança Pública, de Turismo, Controle, entre outras.

    Bolsonaristas x Valdemar

    Outra questão que vem levantando um embate entre bolsonaristas e Valdemar dentro do PL é em relação ao futuro de Michelle Bolsonaro na política.

    O presidente do partido vê a ex-primeira-dama como nome forte até para, possivelmente, concorrer à Presidência da República em 2026.

    Michelle já descartou a possibilidade, e Jair Bolsonaro teria alertado aos colegas de partido que não gostou nada da ideia levantada por Valdemar.

    Filho mais velho do ex-presidente, Flávio Bolsonaro também se mostrou contrário à possibilidade, apesar de ver “vocação” em Michelle.

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Contagem regressiva para a Cimeira do Clima COP29, no Azerbaijão, expõe as tensões sobre o financiamento

    Os líderes políticos afirmaram que as conversações da COP29 deste ano se centrarão num desafio que não conseguiram superar...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema