Quarta-feira, Maio 15, 2024
17.9 C
Lisboa
More

    Universidades expõem potencialidades na FIMA

    Luanda – Três universidades, das quais uma pública e duas privadas, estão presentes na quarta edição da Feira Internacional de Minas (FIMA), para divulgar a utilidade económica e social dos cursos de engenharia civil e de geologia e minas.

    Trata-se da Universidade Agostinho Neto (UAN), que está representada pelas Faculdades de Ciências e de Engenharia, e da Universidade Metodista de Angola (UMA) assim como da Universidade Técnica de Angola (Utanga), ambas representadas através dos departamentos de Engenharia Civil e de Minas, respectivamente.

    Nos stands, aquelas instituições têm expostos objectos de trabalho, tipos de rochas existentes em Angola, laboratório de engenharia civil, monografias e aos visitantes são prestadas informações relativas ao campo de actuação das respectivas áreas.

    Por exemplo, os estudantes da Faculdade de Engenharia e Ciências informaram que um dos objectivos da instituição é atrair mais estudantes para esta área de formação que tem tido poucos interessados e maioritariamente jovens do sexo masculino.

    “Um dos objectivos é atrair mais pessoas para o sector, porque a juventude tem estado a retrair-se, disse Garcia Augusto, acrescentando que uns têm porque consideram difícil o curso de engenharia”.

    Por sua vez, Manuel das Flores, outro estudante da mesma faculdade, disse que o curso não é difícil mas requer apenas força de vontade e dedicação.

    “Há um mito de que é difícil o curso de engenharia, mas na verdade não, porque muita gente não sabe o que se faz aqui”, disse.

    Ainda sobre a exposição, o estudante e representante da faculdade de Ciências da UAN, explicou que o objectivo daquela unidade é falar da importância das minas e rochas para a economia do país.

    Segundo o estudante, também é objectivo da instituição mostrar os recursos minerais do país e a importância do geólogo neste campo.

    Quanto à UMA, a directora do curso de engenharia civil, Antónia Norman, informou que trouxeram ao evento um laboratório para exibir aos visitantes e expositores a fim de ilustrar-lhes que se pode prestar vários serviços neste domínio às empresas e pessoas interessadas.

    Já a Utanga, está a exibir trabalhos de pesquisas de estudantes que estão a licenciar. Segundo a estudante Patrícia Sebastião, a sua universidade já tem participado nesta feira para mostrar o que produzem a nível do curso de minas.

    A FIMA termina domingo e conta com participação de pelo menos 70 empreas angolanas e estrangeiras.

    Fonte: ANGOP

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Primeiro-ministro da Eslováquia em risco de vida depois de ter sido baleado no estômago

    O primeiro-ministro Robert Fico foi baleado em Handlová e depois levado para o hospital. Atirador foi imobilizado e detido...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema