Segunda-feira, Junho 17, 2024
21.5 C
Lisboa
More

    Uíge: Novos serviços melhoram assistência médica no Hospital Geral

    (Angop)
    (Angop)

    Uíge – A entrada em funcionamento, nos últimos dias, de novos serviços como urologia, neurologia, otorrinolaringologia, oftalmologia, cardiologia e gastroenterologia, está a contribuir para a melhoria significativa da assistência aos pacientes no Hospital Geral do Uíge.

    Em declarações hoje a Angop, o director do Hospital Geral do Uíge, Ernesto Miji, que avançou a informação, garantiu que desde a entrada em funcionamento dos respectivos serviços, está facilitado o atendimento e diagnóstico dos pacienttes que procuram por assistência na mesma unidade hospitalar.

    Reafirmou que a tendência é melhorar cada vez mais a prestação de serviços a população, tendo em conta os esforços que  o Executivo Central, assim como o Governo provincial estão a evidar para o mesmo fim.

    “Com a nova visão de criar os serviços dos Cuidados Intensivos e um laboratório de anatomia patológica, que visa diagnosticar tumores e outros, pensamos estar a altura de oferecer serviços de qualidade a nossa população”, garantiu.

    Segundo o profissional, esforços continuam a ser evidenciados pela nova Direcção do Hospital Provincial para que se evite a transferência de doentes com casos que localmente já podem ser tratados.

    “Em relação à oncologia, existe um núcleo que tem encaminhado pacientes ao Centro Nacional de Oncologia. Estamos a trabalhar para o apetrechamento da área e abrir um serviço ao nivel da província”, garantiu.

    Como assegurou, a inauguração num furturo breve, das novas instalações erguidas no hospital provincial, já apetrechadas com equipamentos de última geração, aumentam as vantagens para um serviço cada vez mais qualificado para a população da região.

    A nova área do hospital, a ser aberta em breve, comporta serviços modernos de imagiologia, apoio terapeútico, tratamento de doentes graves, novas salas para cirúrgia, cirúrgias em melhores condições.

    Segundo Ernesto Miji, as novas instalações vão contribuir para melhor acomodação dos doentes internados e não só, assim como garantir melhores condições de trabalho para os profissionais da saúde na unidade hospitalar.

    Assegurou que actualmente o estabelecimento hospitalar, que atendeu nove mil 127 doentes de forma ambulatória durante o mês de Janeiro, tem fármacos e material gastável suficientes para os pacientes que procuram os seus serviços.

    Durante o mês de Janeiro, dois mil 261 doentes, entre eles 824 crianças, estiveram internados no HJospital Provincial com diversas patologias como malária, doenças diarréicas e respiratórias agudas, insuficiência cardíaca, AVC, traumas cranioencefálico, entre outras, segundo a fonte.

    Durante o mesmo período, enfatizou , 957 partos com 157 cesarianas foram realizados na Maternidade do Uíge.

    Seiscentos trabalhadores funcionam no Hospital Geral do Uíge, sendo 370 técnicos e 38 médicos, dos quais oito angolanos. (portalangop.co.ao)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Forças russas resgatam funcionários de um centro de detenção e matam os sequestradores

    As forças de segurança entraram um centro de detenção no sul da Rússia no domingo, matando os reclusos que...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema