Terça-feira, Maio 28, 2024
15.2 C
Lisboa
More

    Tragédia do Meco: Encontrado corpo feminino

    Praia do Meco (Foto: D.R.)
    Praia do Meco (Foto: D.R.)

    Foi encontrado o corpo de uma mulher, que se crê ser de um dos desaparecidos da tragédia de há uma semana na praia do Meco.

    A informação é confirmada pela Marinha Portuguesa. O corpo foi descoberto este domingo às 10h55 e resgatado pela corveta Jacinto Cândido, em coordenação com o Centro de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa e a Capitania do Porto de Setúbal.

    O corpo foi descoberto a cerca de 1200 metros frente à Praia da Pipa, a 3,5 quilómetros sul da praia do Meco.

    O capitão do Porto de Setúbal, comandante Lopes da Costa, disse que a identificação ainda poderá demorar e não ficar concluída este domingo e que o facto de este corpo ter aparecido “não dá garantias de que os outros o sejam rapidamente ou nas imediações”.

    As buscas marítimas para encontrar os cinco jovens desaparecidos foram hoje retomadas, entre a Praia do Meco e o Cabo Espichel, depois de terem sido interrompidas durante toda a semana passada devido ao mau estado do mar, tendo então continuado em terra.

    Lopes da Costa disse à Lusa que as buscas vão continuar até ao pôr-do-sol. Quanto aos próximos dias, referiu que as buscas no mar dependem do estado deste, mas que continuarão certamente com “vigilância ao largo da costa”.

    Os cinco jovens (quatro raparigas e um rapaz) desaparecidos a 15 de dezembro integravam um grupo de sete alunos da Universidade Lusófona que tinha alugado casa em Alfarim para passar um fim de semana naquela zona do concelho de Sesimbra e que foram arrastados por uma onda, na praia do Meco.

    Um dos jovens conseguiu sair da água por meios próprios e alertar as autoridades para a tragédia que ocorreu cerca da 01h00 da madrugada de domingo passado, enquanto outro foi encontrado morto na manhã do mesmo dia.

    A comprovar-se que o corpo agora encontrado pelas autoridades será de um dos jovens desaparecidos no passado fim de semana, são agora quatro os desaparecidos. (cmjornal.xl.pt)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Palestinianos acusam Israel de “massacre” em ataques a deslocados em Rafah

    De acordo com as autoridades do Hamas, pelo menos 45 pessoas morreram e dezenas ficaram feridas no bombardeamento israelita...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema