Domingo, Dezembro 10, 2023
15.6 C
Lisboa
More

    Tempestade na Califórnia deixa 5 mortos após queda de árvores

    O mais recente golpe de inverno rigoroso a atingir a Califórnia chegou aos Estados da região sudoeste dos Estados Unidos na quarta-feira, e as autoridades relataram pelo menos cinco mortes relacionadas a uma tempestade em San Francisco e nos arredores, todas causadas por queda de árvores.

    As linhas de energia derrubadas pela tempestade de terça-feira deixaram mais de 92.000 casas e empresas sem eletricidade na tarde do dia seguinte, enquanto as inundações persistentes mantinham 14.000 pessoas sob ordens de retirada.

    Quase 48.000 pessoas em todo o Estado foram avisadas para estarem prontas para partir em direção a terrenos mais altos no caso de riachos transbordarem ou diques enfraquecidos pela tempestade falharem, de acordo com Diana Crofts-Pelayo, porta-voz do Escritório de Serviços de Emergência da Califórnia.

    A tempestade foi o produto de mais uma recente sucessão de “rios atmosféricos”, imensas correntes aéreas de vapor d’água denso carregado do oceano e fluindo em chuva forte e neve.

    Foi a décima segunda tempestade a varrer a Costa Oeste dos Estados Unidos desde o final de dezembro, a última notável pelos ventos extremos que acompanharam a precipitação.

    Cinco pessoas foram mortas por árvores derrubadas por ventos fortes na área da baía da Califórnia na terça-feira – duas em San Francisco, uma em Oakland, uma no condado de Contra Costa e uma no condado de San Mateo, segundo autoridades e relatos da imprensa local.

    Pelo menos duas das vítimas morreram em seus veículos e uma foi esmagada dentro de uma barraca.

    Mais de 20 outras mortes relacionadas a tempestades foram registradas na Califórnia em episódios anteriores de clima violento neste inverno.

    Por Brendan O’Brien em Chicago e Steve Gorman em Los Angeles

    Publicidade

    spot_img
    FonteREUTERS

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Milei recebe rei da Espanha e espera Zelensky antes da posse

    O presidente eleito da Argentina, Javier Milei, se reuniu, neste sábado (9), com o rei Felipe VI da Espanha,...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema