Segunda-feira, Abril 29, 2024
12.3 C
Lisboa
More

    Temer chama impeachment de Dilma de golpe

    Sputnik

    No programa Roda Viva, o ex-presidente do Brasil, Michel Temer, afirmou “jamais ter apoiado o golpe” contra Dilma Rousseff. O uso da palavra “golpe”, para internautas, confirma que o impeachment não passou de golpe.

    Perguntado sobre os “azares” da sua Presidência, Michel Temer decidiu reforçar que “teve muito gosto” em ser presidente do Brasil, cargo que, segundo o próprio ex-presidente, nunca foi almejado por ele.

    Em se tratando do impeachment de Dilma Rousseff, que presidiu o Brasil de 2011 a 2016, com primeiro e segundo mandatos ao lado de Michel Temer como vice-presidência da República, o substituto da ex-presidente ressaltou:

    “Eu tive muito gosto em ser presidente da República. Eu não almejei jamais isso. De vez em quando, diziam ‘Temer é golpista’, e, aliás, ouvi uma breve referência de que eu teria apoiado a ideia do golpe […] Eu jamais apoiei ou fiz empenho pelo golpe.”

    A palavra “golpe”, ecoada pelo ex-presidente, para muitos internautas, seria uma confirmação que o impeachment contra Dilma Rousseff não passou de golpe, fazendo com que “golpe” entrasse nos temas mais comentados do Twitter nesta terça-feira (17).

    Para a política Manuela d’Ávila, “Temer já reconheceu que foi golpe”, postando o trecho da entrevista sobre o impeachment de Dilma Rousseff.

    ​O deputado federal Helder Salomão (PT-ES) colocou Temer em segundo lugar na lista dos que já reconheceram que foi golpe, tendo sido a deputada federal Janaína Pascoal (PSL-SP) a primeira a reconhecer.

    Depois da Janaína Pascoal, foi a vez de Michel Temer admitir o GOLPE contra a presidenta Dilma Rousseff. O golpe que gerou o governo Bolsonaro, gerou crise, desemprego, o fim da CLT, o fim do Mais Médicos, o fim do MCMV, o fim da sua aposentadoria. Golpistas destruíram o Brasil.

    Para o jornalista George Marques, o reconhecimento de Temer é um “registro que ficará para a história”.

    O reconhecimento no @rodaviva por parte de Michel Temer de que a ex-presidente Dilma sofreu um golpe parlamentar é um registro que ficará para a história. Segundo Temer os partidos estavam “vocacionados” pela queda de Dilma, o que no bom português chama-se conluio, conspiração.

    ​Mas nem todo mundo pensa que Dilma Rousseff sofreu golpe.

    Internauta lamentou que o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, “lidera o grupo mais arrogante a ter governado o país desde a redemocratização”.

    Nunca votei no PT. Não acredito na inocência do Lula. Não defendo a tese de que Dilma sofreu um golpe.
    Dito isto, Bolsonaro lidera o grupo mais arrogante a ter governado o país desde a redemocratização.
    A soberba dará a essa direita alternativa a maior queda da nossa História.

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Contagem regressiva para a Cimeira do Clima COP29, no Azerbaijão, expõe as tensões sobre o financiamento

    Os líderes políticos afirmaram que as conversações da COP29 deste ano se centrarão num desafio que não conseguiram superar...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema