Domingo, Junho 16, 2024
18 C
Lisboa
More

    Samakuva desconhece se Polícia Nacional foi notificada sobre sua deslocação

    Isaías Samakuva Foto: Voa
    Isaías Samakuva
    Foto: Voa
    O presidente da UNITA, Isaías Samakuva, disse terça-feira, em Menongue, província do Kuando Kubango, desconhecer se o seu gabinete comunicou, ao Ministério do Interior, a sua deslocação de Luanda, como norma para garantia de protecção protocolar.

    Em declarações à imprensa, chegado ao Menongue, Kuando Kubango, após acidente da viatura em que seguia, na região do Kuito (Bié), Isaías Samakuva precisou: “é verdade que, por cortesia, sempre que me desloco comunico ao Ministério do Interior. Desta vez não me apercebi e não sei se o meu gabinete fê-lo ou não”.

    “Estamos numa república democrática e num Estado democrático, onde tem de haver liberdade de circulação, de segurança de pessoas e de bens. Não precisamos de pedir, à polícia, quando queremos deslocar-nos. Mas, ainda que não tenha comunicado, não vejo problema nenhum porque aqui, que é o meu destino, os nossos representantes comunicaram as autoridades”, referiu.

    Entretanto, revelou que: “mesmo ainda perto do local do acidente recebi o telefonema do senhor Ministro do Interior, com quem conversei, assim como mantive contacto com as autoridades do Bié, que nos prestaram ajuda necessária e penso que não há problemas, a esse respeito”, garantiu o presidente da UNITA, que vai cumprir um programa de visita ao interior do Kuando Kubango.

    De salientar que acidente, de acordo com explicações do comandante da Polícia no Bié, Eduardo Cerqueira, ocorreu, por voltas das 13H30, quando, ao tentar ultrapassar um motociclista, a viatura em que seguia o político embateu contra um camião, que circulava no sentido oposto.

    Resultante do descontrolo, após danificar-se uma das jantes, o automóvel capotou, tendo os três ocupantes saído ilesos, apesar do motorista registar algumas escoriações ligeiras, confirmou ainda a fonte.

    O comissário Eduardo Cerqueira frisou que o Comando Provincial da Polícia não foi, em nenhum momento, notificado da passagem da comitiva do líder da UNITA por terras de sua jurisdição. “Caso fossemos notificados teríamos acautelado e assegurado a via”, garantiu.

    (portalangop.co.ao)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    O que mulheres da Antiguidade pensavam sobre sexo: ‘Deveriam se livrar da vergonha junto com as roupas’

    O poeta grego Semônides de Amorgos dizia, no século 7 a.C., que existem 10 principais tipos de mulheres. Para ele,...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema