Sábado, Abril 27, 2024
14.2 C
Lisboa
More

    Procuradoria quer interrogar deputados da UNITA

    (AP)
    (AP)

    Quatro  deputados da UNITA foram intimados   a prestar declarações  à  Procuradoria Geral da República por motivos que a  própria notificação não  especifica.

    A  única ressalva   é que os deputados, Miraldina Jaka  Jamba, Pedro Catchiungo , Victorino Nhany e Mfuca Muzemba,   podem eles próprios marcar o dia, a hora e o local  onde preferem ser ouvidos.

    O facto  não só apanhou de surpresa os visados  como causou estranheza por  ser pela primeira vez que tal acontece.

    Para já,  os  deputados convocados  decidiram não responder  directamente  à intimação  mas  por intermédio de  uma carta do  seu grupo parlamentar por, segundo Victorino  Nhany, haver nomes trocados e por a intimação   ter sido transmitida por intermédio de um assessor  do presidente  da Assembleia Nacional.

    Victorino Nhany,  que também é o secretário geral   da UNITA  disse que tudo acontece porque a justiça continua sob controlo do poder executivo.

    A notificação aos deputados da UNITA  vem assinada pelo vice-procurador geral da República  Helder Fernando Pitta Grós. (voaportugues.com)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    ‘Brasil não pode entrar apenas como vítima em debate sobre reparação de Portugal pela escravidão’, diz Luiz Felipe de Alencastro

    A discussão sobre reparação histórica pela escravidão e pelos crimes cometidos durante o período colonial não pode se resumir...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema