Terça-feira, Maio 28, 2024
14.8 C
Lisboa
More

    A maravilha angolana da Tundavala

    (VOA)
    (VOA)

    A fenda da Tundavala uma das referências turísticas da província da Huíla poderá se tornar numa das sete maravilhas naturais de Angola.

    A escolha deverá passar por um processo de votação cuja campanha arrancou no último fim-de-semana na província Huíla. A primeira batalha será figurar entre as 27 maravilhas finalistas de um levantamento de 400 pontos de beleza natural.

    A mobilização de votos vai contar com o comité miss Huíla 2013, segundo fez saber Morais Augusto da Silva da organização.

    “ Escolhemos para o miss Huíla 2013 a água e a Tundavala como sendo um dos mais importantes pontos turísticos da província e como fonte de água para a cidade do Lubango, de certeza absoluta, que foi uma intenção em juntar o útil ao agradável,” disse

    O movimento escutista na região promete envolvimento na eleição do Tundavala entre as sete maravilhas do país. O secretário regional para formação e quadros de escuteiros, Inocêncio Tchikulundund, garante empenho.

    “ Vamos ainda promover mais actividades de modo que as pessoas tenham conhecimento desta grande beleza natural, de modo que consigamos transmitir a aqueles que visitam a província da Huíla a ideia da existência desta grande beleza.

    Por isso vamos ajudar a promover vamos ajudar a votar no sentido que a Tundavala seja considerada a beleza número um,” disse

    O padrinho da candidatura é o jornalista, Benedito Joaquim Kapala Kayela, residente em Luanda, mas um filho do Lubango.

    Ele acredita que a Tundavala tem todas as condições para figurar entre as sete maravilhas naturais do país, mas lembra sobre a importância do voto nessa eleição.
    “ O trabalho que se deve fazer aqui é pedir as pessoas para que votem, porque é a quantidade de votos que vai determinar a eleição ou não de uma das 27 candidatas.

    Somos muitos candidatos mas eu acho que a Huíla tem todas as condições para ser eleita não só pela Tundavala em si mas por outras belezas naturais que temos, naturais e até monumentos histórico-culturais,” disse

    O envio do número 8 em mensagem para 44567 é a forma de votar através das duas únicas operadoras de telefonia móvel angolanas.

    A eleição das sete maravilhas naturais de Angola é uma iniciativa da empresa National 7 Wonders, cuja decisão partiu da análise para se saber qual seria o primeiro país africano a acolher o evento.

    Angola teria sido escolhida pelo “ seu crescimento” e “ importância que tem hoje no contexto internacional” segundo disse o presidente da referida empresa a imprensa, Luís Segadães.

    O processo de votação arrancou a 17 de Julho e estender-se-á até 7 de Outubro. Os resultados finais serão divulgados a 12 do mesmo mês. (voaportugues.com)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Palestinianos acusam Israel de “massacre” em ataques a deslocados em Rafah

    De acordo com as autoridades do Hamas, pelo menos 45 pessoas morreram e dezenas ficaram feridas no bombardeamento israelita...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema