Sexta-feira, Maio 10, 2024
17.5 C
Lisboa
More

    Primeiro ministro de Israel diz que investigação do TPI sobre crimes de guerra é absurda

    (Foto: AP)
    (Foto: AP)

    O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, disse neste sábado que a decisão do Tribunal Penal Internacional (TPI) de abrir uma investigação preliminar sobre possíveis crimes de guerra nos territórios palestinos é um “absurdo”. Em um duro comunicado, ele afirma que o resultado final de decisão é colocar a democracia de Israel no “alvo”, enquanto “os terroristas criminosos de guerra do Hamas” são os que apresentarão as acusações.

    Irónico, Netanyahu afirmou que não ficaria surpreso se o Estado Islâmico, a Al-Qaeda e o Hezbollah também acusassem seus inimigos de crimes de guerra. “Os objectivos grandiosos do TPI estão a ser virados ao avesso”, disse o primeiro ministro israelita, afirmando que os palestinos estão cinicamente manipulando o tribunal para negar a Israel o direito de se defender.

    A promotoria do TPI lançou nesta sexta-feira uma investigação preliminar que pode averiguar alegações de crimes de guerra promovidos por Israel durante a incursão na Faixa de Gaza em Julho e Agosto do ano passado. (Associated Press)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Cantora israelita se classifica para final do Eurovision após críticas em ato pró-palestinos

    Israel se classificou, nesta quinta-feira (9), para a final do festival Eurovision, que acontece na cidade sueca de Malmö,...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema