Segunda-feira, Maio 13, 2024
15.3 C
Lisboa
More

    Presidente guineense acusa políticos de criar problemas através dos militares

    José Mário Vaz diz que nunca houve tanta tranquilidade nos quartéis desde os anos de 1990
    O Presidente da Guiné-Bissau considerou que desde os anos de 1980 nunca o país assistiu à tranquilidade que se vive actualmente dos quartéis.

    A afirmação de José Mário Vaz foi feita na quinta-feira, 25, em conversa a jornalistas no qual fez um balanço da sua Presidência Aberta, durante o qual também acusou políticos de tentar criar problemas através dos militares.

    Vaz destacou que durante o seu mandato não se registaram assassinatos, espancamentos e que há liberdades de expressão e de imprensa.

    No sector económico, apontou melhorias várias, como a construção e reabilitação das estradas e no sistema de fiscalização marítima na Zona Económica Exclusiva, tendo ainda destacado que “a estabilidade é um ganho importante para o país”.

    Entretanto, o Presidente guineense volta a dizer que os políticos estão a tentar manipular os militares para a subversão da ordem constitucional, sem apontar nomes.

    “Os políticos estão a tentar criar problemas, através dos quartéis, mas desde 1982, a Guiné-Bissau, que eu conheço, nunca registou a tranquilidade nos quartéis como hoje em dia”, defendeu.

    No entender do Presidente guineense, o trabalho é o único instrumento para o desenvolvimento da Guiné-Bissau e acredita que que o desenvolvimento está prestes a arrancar.

    Desmentindo informações em como ele teria indicado um nome para chefiar o Governo, o Presidente da República nega esta versão.

    ”Eu não indiquei o nome do fulano tal, como é que estão a dizer que eu indiquei”,esclareceu José Mário Vaz, lembrando que foram os partidos que indicaram os três nomes e que assinaram o Acordo de Conacry, do qual ele, como Presidente da República, não foi signatário. (Voa)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    PGR de Angola em Genebra em “esforço” para recuperar ativos do Estado desviados por corrupção

    O Procurador-Geral da República de Angola (PGR) encontra-se em Genebra, na Suíca, para tratar com as autoridades locais a...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema