Segunda-feira, Abril 29, 2024
12.1 C
Lisboa
More

    Petro cai diante do Coton Sport no 11 de Novembro

    O Petro de Luanda falhou o apuramento à fase de grupos da Taça da Confederação, ao consentir empate a dois golos diante do Coton Sport de Garoua dos Camarões em pleno estádio 11 de Novembro, na capital angolana.

    Pormenor do jogo Petro de Luanda - Coton Sports dos Camarões (Foto: Lino Guimaraes)
    Pormenor do jogo Petro de Luanda – Coton Sports dos Camarões (Foto: Lino Guimaraes)

    Depois de ter perdido na primeira “mão” (1-2), nos Camarões, hoje em casa e diante de cerca 15 mil apoiantes em representação, o então único representante angolano nas Afrotaças teve a iniciativa de jogo. O adversário jogava em profundidade na intenção de apanhar os angolanos desprevenidos.

    Aos dez minutos, na sequência de um cruzamento executado por Gilberto, Flávio “atrapalha” o guarda-redes contrário e Abdul apareceu na área para inaugurar o placar.

    A defesa do Coton Sport parecia algo precipitada, o mesmo para o meio campo do Petro de Luanda que perdia sucessivas bolas na sua zona intermédia.

    Aos 15 minutos, Kamilu Daouda silenciou o estádio ao marcar o tento da igualdade, golo que teve origem num passe errado de Job, Abdul tropessou e Lamá foi batido a quase quatro metros da baliza.

    Com o placar igualado o equilíbrio foi a tónica, com os “tricolores” a falharem as poucas oportunidades que iam criando.
    O Petro jogava para trás, o que causava algum descontentamento ao adeptos, e o Coton Sport pressionava cada vez mais, fechando as linhas de passe interior.

    Aos 25 minutos os anfitriões beneficiaram de um livre directo mas a bola parou na barreira, numa execução de Gilberto.

    Com o tempo, o Coton Sport motivava-se e, por muitas vezes, chegou a zona de golo. Lamá foi determinante ao adiar o segundo golo.

    Com uma defesa muito actuante, os camaroneses facilitavam a vida ao único avançado angolano Flávio, que às vezes parecia prdido na zina de finalização.
    As equipas foram para o intervalo empatas a uma bola. No reatamento, o Petro começou com uma alteração, com a entrada do avançado Ladji Keita para o lugar do médio de Manguxi.

    Seis minutos apôs a entrada, o senegalês apontou o golo que relançava as esperanças.
    Os camaroneses voltaram a subir para o ataque e criaram mais uma preocupação com um remate forte de Ndongo Luís.

    A pressão vinda do Coton Sport era constante e só não empatou por falta de sorte, pois a “intermitência” da dupla de centrais (Abdul e Borges) era constante.

    Keita parecia ser a unidade que faltava no Petro, visto que rematava sucessivamente à baliza contrária, que apenas tinha o seu guarda-redes para travar parar a bola.

    Obrigado a chegar ao golo da tranquilidade sob pena de correr riscos, o Petro imprimiu velocidade ao desafio mas o adversário fazia o anti-jogo que retirava alguma qualidade à partida.

    Contra a corrente de jogo, o Coton Sport chegou ao tento da igualdade com um forte remate de Djegouvé Cedric há quatro minutos do final da partida.

    Assim a formação do Petro adia o sonho de regressar à fase de grupos de uma competição africana depois da última em 2006. (portalangop.co.ao)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Contagem regressiva para a Cimeira do Clima COP29, no Azerbaijão, expõe as tensões sobre o financiamento

    Os líderes políticos afirmaram que as conversações da COP29 deste ano se centrarão num desafio que não conseguiram superar...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema