Sábado, Abril 27, 2024
14.2 C
Lisboa
More

    Peregrinação à Santa Ana encerra com ordenação de novo padre

    Angop

    A ordenação do diácono Cláudio Eduardo Cassemo, pelo bispo dom António Jaca, marcará o encerramento da 12ª peregrinação ao Santuário de Santa Ana de Caxito, que termina hoje, domingo, com a celebração eucarística.

    Mais de 16 mil peregrinos provenientes da capital do país (Luanda), de outras regiões do país e da diáspora, incluindo algumas individualidades do aparelho do Estado e do Governo deslocaram-se à cidade de Caxito para celebrar a 12ª peregrinação ao Santuário de Santa Ana.

    Neste sábado, fiéis católicos, que se deslocaram ao Santuário da Santa Ana de Caxito, província do Bengo, participaram numa procissão de velas pelas várias artérias desta cidade, em reconhecimento à presença de Deus na vida quotidiana dos homens.

    O acto partiu do Centro Sócio Pastoral João Paulo II, da Diocese de Caxito, passando pelo Banco Sol, dobrando pela antiga Administração Municipal do Dande, Magistério do Kimamuenho, Rotunda da Quiosque, culminando no Centro Sócio Pastoral, com a animação de padres de distintas ordens religiosas.

    A procissão enquadrou-se nas celebrações dos 134 anos de existência do santuário de Santa Ana, desde que foi construído, em 1885, e desde que foi elevado à diocese pelo Papa Bento XVI. As festas de Santa Ana decorrem de 26 a 28 de Julho, sob o lema “Com Santa Ana, celebremos Todos a Fé”.

    O santuário é um dos locais de eleição de devotos, repositório das preces de todos quanto recorrem às benesses da Santa Ana, principalmente para o alcance de bênção relacionada com a maternidade ou o recurso à sua atenção maternal.

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    ‘Brasil não pode entrar apenas como vítima em debate sobre reparação de Portugal pela escravidão’, diz Luiz Felipe de Alencastro

    A discussão sobre reparação histórica pela escravidão e pelos crimes cometidos durante o período colonial não pode se resumir...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema