Sábado, Abril 27, 2024
15.9 C
Lisboa
More

    OMS reitera apoio ao combate à malária em Angola

    Santa-Clara – A Organização Mundial da Saúde (OMS) vai continuar a colaborar com o governo de Angola no apoio às iniciativas de combate à malária, reiterou, sexta-feira, na zona fronteiriça de Santa-Clara, província do Cunene, o representante desta organização no país, Hernando Agudelo.

    SÍMBOLO DA OMS (Foto: Picasa 3.0)
    SÍMBOLO DA OMS (Foto: Picasa 3.0)

    O responsável, que discursava no acto central do Dia Mundial de Combate à Malária, assinalado a 25 de Abril, disse ser de extrema importância a envolvência de todos os parceiros no combate à doença, pois deste modo o sucesso é uma certeza.

    A OMS em Angola, durante o presente ano, vai continuar a trabalhar com os seus parceiros para persuadir mais investimentos de forma contínua no combate à doença bem como o reforço do compromisso em colaborar sempre com o Estado angolano.

    De acordo com Hernando Agudelo, desde que se criou a iniciativa fazer “Recuar a Malária”, foram salvas mais de três milhões de vidas, traduzidas na redução da taxa de mortalidade em cerca de 42% no mundo e em 49% na região africana” .

    “São iniciativas destas que terão o constante apoio da OMS, na visão estratégica de levar os serviços de saúde junto das populações e, deste modo, baixar significativamente os índices da doença”, sublinhou.

    O Dia Mundial de Luta Contra a Malária foi instituído, em 2007, durante uma sessão da Assembleia da Organização Mundial da Saúde (OMS), com o objectivo de relembrar a existência da doença e incentivar o esforço global na luta contra a patologia.

    Participaram do acto, dentre outras entidades, o secretário de Estado da Saúde, Carlos Alberto Masseca, o governador da província do Cunene, António Didalewa, o coordenador do programa da Malária da SADC, Karka Mutambo, o representante do ministério da Saúde da Republica da Namíbia, Nafuta Hamata e membros da caravana malária “Race Against Malaria2”

    (RAM2), do Fundo das Nações Unidas para Infância (UNICEF) e da cooperação cubana. (portalangop.co.ao)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    O mal-estar dos estudantes judeus com os protestos nas universidades americanas

    A guerra de Israel contra o Hamas gerou críticas e divisão em todo o mundo, incluindo nas universidades americanas,...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema