Segunda-feira, Maio 27, 2024
17.8 C
Lisboa
More

    Novas “Crónicas de Nárnia” agradam à rainha britânica

    Monarca da Inglaterra assistiu à estreia do novo capítulo onde os heróis retornam ao fantástico mundo de Nárnia para ajudar o rei Caspian

    A rainha Isabel da Inglaterra considerou em Londres o último filme da série “As Crónicas de Nárnia”, intitulado “A Viagem do Caminheiro da Alvorada”, um drama único por realçar os valores morais e a importância da amizade, informou a Reuters.
    O filme, o terceiro da série, realizado por Michael Apted, foi assistido ainda pelo duque de Edimburgo, que aplaudiu também o argumento. Com chegada prevista nos cinemas este final de semana, o filme, baseado nos clássicos infantis de Clive Staples Lewis, é lançado em 3D pela Fox.
    O filme, com argumento escrito por Michael Petroni, teve um orçamento de 140 milhões de dólares, valor mais baixo em relação ao segundo título da série, “O Príncipe Caspian”. Neste novo capítulo, os irmãos Pevensie, Edmundo e Lúcia, retornam à Nárnia acompanhados pelo primo Eustáquio Mísero e lá encontram o príncipe Caspian, agora rei, que os convoca para a importante missão de encontrar os sete lordes desaparecidos de Telmar. A bordo do imponente navio “O Peregrino da Alvorada”, os heróis de Nárnia confrontam-se com dragões, anões, tritões e um grupo de guerreiros perdidos.
    Com a ajuda de novos parceiros e de outros já conhecidos do público, como o rato Ripchip, o grupo navega até uma série de ilhas misteriosas, que ocultam segredos e tentações.
    Ao embarcarem no “Peregrino da Alvorada”, a sua coragem e convicções são postas à prova, numa jornada de transformação, com destino ao país do leão Aslan, situado nos recantos mais longínquos do mundo.
    Apesar da história do livro de Lewis estar menos envolvida pela temática cristã, ela destaca-se por conter uma referência muito directa sobre o propósito das “Crónicas de Nárnia”.
    Uma das referências cristãs no filme é a transformação do carácter de Eustáquio, que depois de ser transformado em dragão, acaba por se arrepender do comportamento que teve desde que tinha chegado a Nárnia. Nesta transformação, selada por um cerimonial de baptismo, fica claro que o feito só é possível com a ajuda de Deus, porque era impossível apenas com a força humana.

    A primeira adaptação cinematográfica do clássico, denominado “O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa”, arrecadou mundialmente 750 milhões de dólares.

    Fonte: Jornal de Angola

    Fotografia: AFP

     

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Palestinianos acusam Israel de “massacre” em ataques a deslocados em Rafah

    De acordo com as autoridades do Hamas, pelo menos 45 pessoas morreram e dezenas ficaram feridas no bombardeamento israelita...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema